casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sinais precoces de problemas nos rins

Seus rins são importantes. Eles ajudam a remover os resíduos e o excesso de fluido. Seus rins também desempenham um papel na produção de glóbulos vermelhos e alguns hormônios, regulam os níveis de sal, potássio e cálcio no corpo e controlam a pressão sangüínea. Se você tiver problemas com seus rins, precisará procurar tratamento médico imediatamente. Sem o tratamento certo, seus rins podem eventualmente falhar. Se você está em risco de doença renal, você quer estar ciente dos primeiros sinais de problemas renais, assim você pode ver o seu médico imediatamente.

Proteína e Resíduos em Seu Sangue e Urina

testes simples de sangue e urina que o seu médico pode fazer para ajudar a detectar problemas com a função renal antes de aparecerem quaisquer sintomas, diz a National Kidney Foundation. Um teste de urina pode mostrar o nível de proteína presente. Se houver uma quantidade maior que o normal, pode ser um sinal de que seus rins estão perdendo sua capacidade de filtrar adequadamente. Seu sangue pode ser testado para creatina sangüínea e ureia sangüínea, o que também mostra quão bem seus rins estão funcionando. Ambos são resíduos produzidos normalmente pelo corpo. Tal como acontece com a proteína na urina, um elevado nível de creatina ou ureia no sangue indica que os rins não estão a fazer o seu trabalho.

Sentir-se geralmente indisposto

Quando os rins começam a sentir problemas, os resíduos Isso significa que você pode sentir náuseas, começar a vomitar, desenvolver pele seca e com coceira, sentir-se cansado, ter dificuldade para se concentrar e adormecer. Você pode perder o apetite, mas começar a ganhar peso devido à retenção de líquidos. Você pode urinar com mais freqüência enquanto seu corpo tenta se livrar do excesso de líquido. Segundo a Associação Americana de Doentes Renais, a dificuldade em diagnosticar esta condição é que estes sintomas podem ser leves e inespecíficos e não alertá-lo automaticamente para possíveis problemas com os rins. Se você tem fatores de risco para doença renal, como ter diabetes ou doença cardíaca, você precisa discutir quaisquer alterações na sua saúde física com seu médico.

Hipertensão Arterial

Se os rins não estiverem mais filtrando como eles devem sua pressão arterial vai começar a subir. Isso ocorre porque seu corpo está retendo fluido, o que significa que seu coração precisa trabalhar mais para bombear o fluido por todo o corpo. Além disso, ter pressão alta pode contribuir para o desenvolvimento de doença renal. No entanto, o Programa Nacional de Educação para Doenças Renais adverte que, na maioria dos casos, você não terá nenhum sintoma nos estágios iniciais, e é por isso que fazer exames de sangue e urina é tão importante. Em alguns casos, não há sintomas até que os rins estejam próximos do fracasso.