Obter os recomendados 700 miligramas por dia de fósforo o ajudará a formar ossos fortes e DNA e manterá seus rins, músculos, coração e nervos funcionando adequadamente. É possível, no entanto, obter muito de uma coisa boa, com ingestões acima do nível máximo de ingestão tolerável de 4.000 miligramas por dia, potencialmente causando efeitos adversos. As pessoas com problemas renais crônicos precisam ter um cuidado especial com a ingestão de fósforo, pois a ingestão excessiva de fósforo na dieta aumentará o estresse sobre os rins.
Calcificação de tecido
O consumo excessivo de fósforo pode interferir equilíbrio de fósforo e cálcio em seu corpo, de acordo com um estudo publicado no "Journal of Clinical Bioquímica and Nutrition" em maio de 2007. Se você tem quantidades excessivas de fósforo circulando em seu sangue, ele pode combinar com o cálcio e causar tecido em seu corpo. órgãos e músculos para endurecer ou calcificar. Essa calcificação pode danificar seus rins ou outros órgãos e interferir em sua função. No entanto, isso geralmente ocorre apenas em pessoas com danos nos rins, naqueles que têm dificuldade em regular seus níveis de cálcio ou em pessoas com uma condição chamada hipoparatireoidismo, que ocorre quando o corpo não produz o hormônio paratireoidiano o suficiente. Risco de Doença Cardíaca - Uma dieta que é muito rica em fósforo também pode aumentar seu risco de doença cardíaca, de acordo com um estudo publicado no "Journal of American Society of Nephrology" em julho de 2009. Fósforo excessivo pode prejudicar a função de suas células endoteliais, que revestem os vasos sanguíneos, e aumentam o risco de endurecimento das artérias, ou aterosclerose, que é um dos principais fatores de risco para doenças cardíacas.
Diminuição da densidade óssea
para um artigo publicado no "Jornal Americano de Nutrição Clínica" em julho de 2013, a quantidade de fósforo na dieta americana típica está aumentando, já que muitos alimentos processados e refrigerantes são feitos com aditivos contendo fósforo. Se você consumir mais fósforo do que o cálcio, seu corpo pode precisar extrair cálcio de seus ossos para manter o equilíbrio adequado desses dois nutrientes no sangue. Isso pode causar a diminuição da densidade óssea, aumentando o risco de osteoporose.
Interações medicamentosas O fósforo pode interagir com os medicamentos que você toma, então consulte um médico antes de tomar suplementos de fósforo ou antes de aumentar significativamente sua dieta. ingestão de fósforo. Se, por exemplo, você toma suplementos de fósforo e diuréticos poupadores de potássio, aumenta o risco de níveis sanguíneos perigosamente altos de potássio, o que pode causar um batimento cardíaco anormal.
, , ] ]