casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os melhores alimentos para Lupus

O lúpus é uma doença inflamatória auto-imune que afeta várias partes do corpo e sistemas de órgãos. De acordo com a Fundação Lupus da América, ou LFA, o lúpus aumenta o risco de problemas renais, doenças do sangue, dificuldades respiratórias, doenças cardíacas, dores musculares, câncer e infecção. Também pode afetar a visão e os sistemas nervoso e gastrointestinal. Os tratamentos tradicionais usam medicamentos prescritos para controlar os sintomas. Comer alimentos saudáveis como parte de uma dieta nutritiva pode beneficiar a saúde geral e ajudar a reduzir o risco de complicações lúpicas.

Alimentos vegetais &ndash

A Clínica Mayo incentiva as pessoas com lúpus a ingerir muitas frutas, verduras e grãos integrais . Estes alimentos são ricos em vitaminas, minerais e nutrientes essenciais que beneficiam a saúde em geral e podem ajudar a prevenir a hipertensão arterial, doenças cardíacas, doenças renais, câncer e distúrbios digestivos. Dietas à base de plantas também suportam um peso saudável porque elas são naturalmente baixas em calorias, gordura e colesterol. Frutas e legumes são particularmente ricos em antioxidantes. Antioxidantes protegem o corpo destruindo substâncias nocivas que danificam células e tecidos e causam doenças cardíacas e câncer.

Omega-3s

Os ácidos graxos ômega-3 são um ácido graxo essencial. De acordo com o LFA, o ômega-3 diminui o risco de doença cardíaca e baixa pressão sanguínea. As mulheres com lúpus podem se beneficiar particularmente do consumo de ômega-3, porque elas são até 10 vezes mais propensas a sofrer de doenças cardíacas do que a população em geral. Alimentos fontes de ômega-3 incluem peixes, nozes, sementes de linhaça, farelo de aveia e grãos integrais.

Calcio

De acordo com o LFA, 25 por cento das mulheres pré-menopáusicas com lúpus estão em risco de osteoporose, um condição caracterizada por ossos fracos e quebradiços. O cálcio é um mineral essencial que constrói e mantém ossos fortes. Alimentos que são naturalmente ricos em cálcio incluem produtos lácteos, como leite, iogurte e queijo e vegetais de folhas verdes. Cereais matinais, suco de frutas e leite de soja podem ser enriquecidos com cálcio, o que significa que o cálcio foi adicionado a eles. , , ] ]