A insuficiência renal é uma das principais causas de morte nos Estados Unidos hoje. Os rins são responsáveis pela eliminação de toxinas do corpo através da urina. Portanto, quando os rins param de funcionar adequadamente, fluidos e resíduos se acumulam. A doença renal pode ser efetivamente tratada com uma combinação de mudanças no estilo de vida e na dieta. Uma dieta adequada pode atrasar a progressão dos sintomas e a necessidade de diálise. Limitar o consumo de potássio é uma mudança alimentar necessária. Os rins são órgãos em forma de feijão que processam cerca de 200 litros de sangue por dia, filtrando os resíduos e o excesso de água. O lixo e a água se transformam em urina, que flui pela bexiga, onde é liberada pela micção. Os rins são responsáveis por uma complexa troca química; Quando os materiais residuais são retirados do sangue, os rins medem substâncias químicas como sódio, fósforo e potássio, liberando-os de volta ao sangue para retornar ao corpo. Esse equilíbrio intrincado é vital para a vida. Os rins também liberam hormônios importantes, incluindo eritropoetina, renina e cortisol.
Insuficiência Renal
A insuficiência renal é a incapacidade dos rins de eliminar todos os resíduos do sangue. Insuficiência renal, também conhecida como doença renal crônica, ocorre lentamente ao longo do tempo. Quando a falha ocorre, as pessoas recebem tratamentos de diálise. A diálise remove o excesso de resíduos filtrando o sangue através de uma máquina. Após uma dieta renal pode ajudar a diminuir a quantidade de resíduos produzidos pelo organismo, melhorando assim a função renal.
potássio O potássio é um mineral que controla a função nervosa e muscular. Mais importante, afeta a velocidade com que o coração bate. Também é responsável por manter o equilíbrio de fluidos e eletrólitos. Os rins saudáveis promovem um nível saudável de potássio no sangue. Na insuficiência renal, o potássio pode subir para um nível perigoso porque os rins não são capazes de regulá-lo. A melhor maneira de controlar os níveis de potássio no sangue é evitar alimentos ricos em potássio.
Alimentos ricos em potássio
A Associação Americana de Pacientes Renais diz que o potássio é encontrado em muitos alimentos, mas é mais abundante em frutas e vegetais. Frutas com alto teor de potássio incluem bananas, laranjas, papaias, ameixas e melão. Vegetais como tomate, batata-doce e abacate também são ricos em potássio. Outros alimentos ricos em potássio incluem leite, iogurte, nozes, manteiga de amendoim, chocolate, ervilhas secas e feijão, peru e salmão. Enquanto esses alimentos não têm que ser completamente evitados, porções menores e moderação são recomendados.
Como diminuir os níveis de potássio - De acordo com a National Kidney Foundation, um nutricionista renal pode ajudar a garantir que a dieta de uma pessoa seja bem equilibrado. Um paciente renal deve consumir uma variedade de alimentos, mas com moderação. Vários alimentos com baixo teor de potássio podem ser usados no lugar de alimentos ricos em potássio. Por exemplo, um paciente pode comer maçãs em vez de melão ou pepino no lugar de brócolis.