casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Gengibre e frequência cardíaca

As pessoas usam raiz de gengibre para dar sabor aos alimentos e também como um remédio herbal para tratar ou prevenir condições, incluindo náusea, enjôo matinal, artrite e inflamação. Embora seja improvável que a quantidade de gengibre usada nos alimentos cause efeitos colaterais, a quantidade às vezes tomada para fins medicinais pode causar efeitos colaterais e interagir com medicamentos.

Bloqueadores dos canais de cálcio

Os bloqueadores dos canais de cálcio são um tipo de medicação usada para tratar a pressão alta e reduzir o risco de doenças cardíacas e ataques cardíacos. Se você tomar este tipo de medicamento, que inclui amlodipina, diltiazem, felodipina, isradipina, nifedipina e verapamil, você não deve usar o gengibre como um medicamento à base de plantas, pois pode causar uma interação perigosa. Se o gengibre interagir com os bloqueadores dos canais de cálcio, pode aumentar o efeito deste medicamento, fazendo com que a pressão arterial fique perigosamente baixa. Quando a pressão arterial baixa muito, pode causar irregularidades no ritmo cardíaco, de acordo com o MedlinePlus. Se você não tem pressão arterial baixa ou um problema cardíaco e não toma medicamentos para a pressão arterial, é improvável que o gengibre cause um batimento cardíaco irregular.

Efeitos colaterais e segurança do gengibre

Em indivíduos saudáveis, os efeitos colaterais do gengibre tendem a ser relativamente leves e incluem dores de estômago, náuseas, irritação na boca, azia, gases, arrotos e inchaço. Consumir gengibre em pó é mais provável de causar esses efeitos colaterais do que consumir gengibre ou cápsulas de gengibre. Gengibre também pode causar a queda de açúcar no sangue, e pode causar o seu sangue fino, por isso não tome gengibre se você é diabético ou tomar anticoagulantes.

Considerações

Grande parte da evidência para o uso de sangue O gengibre na medicina herbal ainda é preliminar e contraditório. Não tome gengibre sem primeiro falar com o seu médico para se certificar de que é seguro para você, e não auto-tratar qualquer condição com gengibre em vez de seguir o tratamento prescrito pelo seu médico.

, , ] ]