casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Índice glicêmico de bagels

Um bagel com cream cheese ou manteiga de amendoim e geléia pode servir como um alimento de café da manhã conveniente para as pessoas em movimento, e o carregamento de presunto e queijo em um bagel fornece uma nova reviravolta a um sanduíche tradicional. Apesar da conveniência e versatilidade do bagel, no entanto, ele tem um alto índice glicêmico, o que significa que pode elevar significativamente os níveis de açúcar no sangue.

Entendendo o índice glicêmico

O índice glicêmico de qualquer tipo de alimento refere-se a como isso afeta seus níveis de açúcar no sangue. Seu corpo decompõe os alimentos de alto índice glicêmico rapidamente, o que resulta em um aumento rápido do açúcar no sangue. Os alimentos que se classificam mais abaixo nesse índice são mais lentos, resultando em um aumento mais constante do açúcar no sangue. A glicose tem um índice glicêmico de 100 e os alimentos com um índice glicêmico de 70 a 100 são altos. Aqueles com um índice glicêmico entre 50 e 70 são moderados, e abaixo de 50 são baixos.

Bagels tem um alto índice glicêmico

Bagels brancos têm um índice glicêmico de 72, de acordo com a Harvard Health Publications. Este ranking coloca bagels no final do que é considerado um índice glicêmico alto. Outros produtos de panificação, como pão branco, baguette e waffles também têm um índice glicêmico de pelo menos 70.

Evite alimentos com alto índice glicêmico

Mesmo que você aprecie o sabor de um bagel, é melhor limitar seu consumo de todos os alimentos com alto índice glicêmico. O aumento de açúcar no sangue que você experimenta consistentemente comendo alimentos ricos nesse índice pode levar a uma infinidade de problemas de saúde, incluindo ganho de peso e diabetes tipo 2. Uma abordagem saudável é limitar o consumo de produtos brancos, como pães, pães, massas e batatas, a não mais do que 20% de sua dieta total.

Procure alternativas mais saudáveis ​​

Quando você tem um desejo por um produto de pão, optar por um bagel ou outro tipo de item que tenha um índice glicêmico médio ou baixo. Em geral, os produtos feitos de trigo integral, centeio ou pumpernickel têm um índice glicêmico mais baixo que os alimentos feitos com farinha branca. Pão de pumpernickel, por exemplo, tem um índice glicêmico de 56, o que o coloca na faixa moderada.