Os americanos, como um todo, consomem muitas gorduras insalubres, adicionam açúcar, sódio e grãos refinados, e muito poucas frutas, vegetais e grãos integrais, de acordo com as Diretrizes Dietéticas de 2010 para os americanos - - um relatório dos Departamentos de Saúde e Serviços Humanos e Agricultura dos Estados Unidos. Enquanto uma dieta nutritiva e balanceada promove bem-estar geral e protege contra doenças, um padrão alimentar pouco saudável traz inúmeros riscos. Para saber mais sobre as suas necessidades nutricionais pessoais, procure orientação do seu médico ou nutricionista.
Controle deficiente de açúcar no sangue
Alimentos altamente processados e açucarados, como donuts, doces e cereais com baixo teor de fibra, têm um alto índice glicêmico, o que significa que eles têm um impacto significativo nos níveis de açúcar no sangue ou glicose. Depois de comer uma refeição com alto índice glicêmico, seu açúcar no sangue sobe mais do que após uma refeição com baixo índice glicêmico, o que aumenta a produção do hormônio insulina. Como resultado, uma dieta com alto índice glicêmico aumenta o risco de diabetes tipo 2 e complicações do diabetes quando você tem a doença.
Ganho de peso
Alimentos com alto índice glicêmico fornecem menos saciedade ou plenitude entre as refeições , aumentando sua probabilidade de petiscar e comer demais. Muitos alimentos ricos em açúcares adicionados, como refrigerantes comuns, doces e biscoitos, também são fáceis de comer em excesso e contêm menos fibras, o que aumenta a saciedade, do que grãos integrais, legumes e outros alimentos naturais. Porque ganhar 1 quilo requer um excesso de 3.500 calorias, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, consumir mais 500 calorias do que você queima diariamente a atividade normalmente resulta em 1 quilo ganho por semana, ou 52 quilos por ano. Um estilo de vida sedentário aumenta esses riscos.
O sistema cardiovascular inclui o coração e as artérias, que permitem que o coração bombeie sangue e oxigênio por todo o corpo. Dietas ricas em açúcares adicionados, como xarope de milho rico em frutose e açúcar de mesa, podem aumentar seus níveis de triglicérides, de acordo com MayoClinic.com. Triglicerídeos são uma forma de gordura no sangue; altos níveis podem estreitar ou obstruir suas artérias, aumentando o risco de ataque cardíaco, derrame e doenças cardíacas. Gorduras insalubres, que são predominantes em carnes vermelhas e processadas, produtos lácteos com alto teor de gordura e alimentos fritos, contribuem para altos níveis de colesterol - outro fator de risco para doenças cardíacas
Problemas emocionais Quando você come insalubre ganho de peso excessivo, você corre o risco de experimentar baixa auto-estima e depressão. Se você é um comedor emocional, o que significa que você usa comer para lidar com o estresse e as emoções, um padrão de comer demais e ganho de peso pode continuar, abrindo caminho para complicações emocionais mais graves. Comer muito poucos ácidos graxos ômega-3, encontrados em peixes de água fria, sementes de linhaça e nozes, pode provocar mudanças de humor e depressão.