Os Institutos Nacionais de Saúde definem palpitações cardíacas como sensações de batimentos cardíacos acelerados ou acelerados. Embora esse sentimento seja desconcertante, geralmente não é motivo de alarme. Seu coração ainda está bombeando sangue, e está apenas experimentando uma irregularidade momentânea em suas batidas. A maioria das palpitações cardíacas é resultado de gatilhos externos, e a cafeína é um gatilho comum, de acordo com o NIH.
Cafeína
A cafeína causa palpitações cardíacas em parte porque estimula o sistema nervoso central, diz a American Heart Association. . Embora seu coração tenha um ritmo espontâneo, os impulsos nervosos podem alterar esse ritmo. Você pode simplesmente ser mais sensível à cafeína, o que aumenta a reação do seu corpo e desencadeia momentâneas palpitações cardíacas.
Uma edição de 2005 do "The American Journal of Clinical Nutrition" diz que a maioria das pessoas pode tolerar uma quantidade moderada de cafeína sem efeitos colaterais desconfortáveis. Cerca de 200 a 300 miligramas de cafeína, o equivalente a duas a quatro xícaras de café comum, é considerado moderado. Mais do que esta quantidade pode estimular uma reação, incluindo palpitações cardíacas.
Sintomas
palpitações cardíacas podem se manifestar em mais maneiras do que uma freqüência cardíaca rápida ou corrida. Você pode experimentar o que se sente como um batimento cardíaco pulou, de acordo com o NIH. Você também pode experimentar um ritmo mais forte ou acelerado do seu coração. Ele pode até se sentir como um simples tremular no peito.
Limite seu consumo de cafeína se desencadeia palpitações cardíacas, diz o National Institutes of Health. Você pode ser tão sensível à cafeína que deve evitar café, chá, refrigerante, bebidas energéticas e chocolate, mas os limites variam.
Considerações
Embora as palpitações cardíacas raramente sejam graves, elas podem ser um sinal de uma condição subjacente, como arritmia ou insuficiência cardíaca. Se as palpitações cardíacas forem acompanhadas por tontura, falta de ar, dor no peito ou desmaios, ou por qualquer outra preocupação, consulte um médico.