A Organização Mundial da Saúde relata que a doença cardíaca é a causa número um de mortes em todo o mundo, com mortes por doença cardiovascular que se espera que continuem a subir ano após ano. A doença cardíaca afeta vasos sanguíneos e artérias, e uma dieta pobre pode aumentar o risco de doença cardíaca. Certas vitaminas e minerais podem melhorar a sua saúde do coração e ajudar a prevenir ou tratar doenças cardíacas.
Diabetes, obesidade, pressão alta e colesterol alto são todos marcadores de uma condição chamada síndrome metabólica, e todos destas condições aumentam o risco de doença cardíaca. A doença cardíaca é a principal causa de morte em diabéticos, e pesquisadores do Instituto de Tecnologia Technion-Israel realizaram um estudo sobre os efeitos da vitamina E em pacientes diabéticos. Os resultados de seu estudo, publicado na edição de maio de 2010 da "Pharmacogenomics", mostram que a suplementação com vitamina E produziu uma redução de mais de 40% no risco de derrame, ataque cardíaco e doença cardíaca. O estudo foi realizado em pacientes com um risco excepcionalmente alto de desenvolver doença cardiovascular. A American Heart Association recomenda consumir uma dieta rica em vitaminas antioxidantes, como a vitamina E, em vez de tomar um suplemento. Boas fontes alimentares de vitamina E incluem nozes, sementes e óleos alimentares.
Vitamina D
Conhecida como a "vitamina do sol" porque o seu corpo a produz a partir da luz solar, a vitamina D também é adicionada a alimentos como leite e cereal. A Cleveland Clinic relata que a vitamina D ajuda a tratar diabetes e câncer, construir ossos fortes e prevenir doenças cardíacas. O consumo recomendado de vitamina D é de 200 UI para evitar o raquitismo, mas quantidades maiores são recomendadas para prevenção de doenças cardíacas; De acordo com a Cleveland Clinic, muitos médicos recomendam uma dose de até 2.000 UI por dia.
Potássio O potássio é um mineral essencial que regula a contração muscular e impulsos elétricos entre as células do corpo. Um dos principais benefícios do potássio é a sua capacidade de reduzir a pressão arterial, o que, por sua vez, pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca. De acordo com um relatório publicado na edição de 15 de março de 2011 da Current Hypertension Reports, a ingestão de potássio em quantidades de 4.700 mg por dia pode reduzir a pressão arterial e reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral em 8% a 15%. Esta é também a quantidade de potássio diária recomendada na dieta DASH - Dietary Approaches to Stop Hypertension -, proposta pelo National Heart Lung and Blood Institute. Alimentos ricos em potássio incluem carnes, peixes, suco cítrico, batatas, feijão, tomate e melão. Devido à capacidade de o potássio afectar o batimento cardíaco, fale com o seu médico antes de adicionar mais potássio à sua dieta, especialmente se estiver a ser tratado por qualquer razão.
Magnésio
Como o potássio, o magnésio é um mineral essencial isso tem um efeito no coração. O National Institutes of Health relata que o magnésio mantém a pressão arterial e o ritmo cardíaco adequado, mantendo os músculos funcionando adequadamente. Pesquisadores de Tel Aviv relatam na edição de janeiro de 2011 da revista médica "Harefuah" que o magnésio ajuda a prevenir doenças cardíacas evitando o acúmulo de cálcio nas artérias, melhorando o metabolismo da gordura, prevenindo arritmias cardíacas mortais e impedindo que o sangue se acumule nas paredes arteriais . Eles recomendam que o magnésio seja considerado um meio seguro e barato de prevenir doenças cardíacas. Alimentos fontes de magnésio incluem nozes, feijão, espinafre, manteiga de amendoim, linguado, batata e abacate. Fale com seu médico antes de aumentar sua ingestão de magnésio ou tomar um suplemento, pois isso pode afetar certos medicamentos.
, , ] ]