casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Perigos de uma alta dose de magnésio

O magnésio é um mineral essencial necessário para a vida. Ele desempenha um papel na contração muscular, função enzimática, produção de energia e transporte e síntese de proteínas. Você encontrará magnésio em vegetais de folhas verdes escuras, nozes, sementes, legumes, soja, grãos integrais, abacates e damascos secos. É raro overdose de magnésio desses alimentos porque o corpo remove quantidades em excesso. No entanto, altas dosagens de suplementos ou outras substâncias podem levar a certos perigos.

Toxicidade Causas

A toxicidade do magnésio ocorre mais frequentemente a partir da suplementação ou do uso de laxantes. As pessoas que ingerem suplementos de magnésio, incluindo citrato de magnésio, gluconato de magnésio e lactato de magnésio, ou que consomem grandes quantidades dos laxantes de magnésio ou sais de Epsom, podem sofrer uma overdose, especialmente se tiverem problemas renais e não puderem remover o excesso de magnésio do sangue.> Efeitos colaterais

Altas doses de magnésio podem causar problemas de saúde e levar a sérios efeitos colaterais. Sintomas comuns incluem diarréia e dor de estômago. Você também pode desenvolver náuseas, vômitos, confusão mental e outras deficiências minerais. Além disso, o magnésio compete com o cálcio para absorção. Como resultado, altas doses de magnésio podem impedir a absorção suficiente de cálcio e levar a uma deficiência de cálcio, que está envolvida em doenças como osteoporose.

Perigos graves

Outro grave risco de toxicidade magnética é a pressão arterial gravemente baixa , denominado hipotensão. Este estado pode levar a outros perigos, incluindo ritmo cardíaco retardado, deterioração da função renal, dificuldade ou insuficiência respiratória, coma, parada cardíaca e morte.

Obstetric Dangers |

O sulfato de magnésio é usado no tratamento de trabalho de parto prematuro -eclampsia. Segundo o Institute for Safe Medicine Practices, os pacientes sofreram parada respiratória após receberem overdoses. Além disso, um estudo publicado em uma edição de 2004 da "Revista Americana de Enfermagem Materna Infantil" relata 52 casos de overdoses acidentais em que os pacientes experimentaram náuseas, dores de cabeça, fraqueza muscular, quedas de pressão arterial, desconforto respiratório, bloqueios cardíacos e parada cardíaca. A frequência cardíaca do feto também pode diminuir.

Ingestão Recomendada

Para evitar esses perigos, o Conselho de Alimentos e Nutrição do Institute of Medicine recomenda um nível de ingestão tolerável de 350 miligramas por dia para qualquer pessoa acima do 9 anos de idade. Este nível é o nível mais alto que provavelmente não causará dano ou risco. Para suplementos, a Universidade de Maryland Medical Center sugere que os machos adolescentes e adultos consomem 270 a 400 miligramas por dia, e as fêmeas suplementam com 280 a 300 miligramas. Consulte um médico para suplementos pediátricos.