casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Por que precisamos de magnésio em nossa dieta?

Seu coração, rins e músculos precisam de magnésio para funcionar bem. O magnésio constitui importantes componentes estruturais de seus dentes e ossos. Também ajuda a manter um equilíbrio de vários nutrientes, incluindo cálcio, zinco, potássio, vitamina D e cobre. Além disso, o mineral ajuda seu corpo a produzir energia e ativar enzimas. Obter a quantidade recomendada de magnésio - 310 a 320 miligramas para mulheres adultas e 400 a 420 miligramas para homens adultos - através de sua dieta pode ajudá-lo a alcançar saúde vibrante.

Ajuda a prevenir a osteoporose

A osteoporose causa mais 2 milhões de fraturas por ano nos Estados Unidos, relata um estudo publicado na edição de abril de 2009 do "Journal of American College of Nutrition". O estudo diz que a ingestão inadequada de magnésio pode aumentar o fator de risco para a osteoporose. Poucos estudos sugerem que a ingestão regular de alimentos ricos em magnésio pode melhorar a densidade mineral óssea em mulheres, especialmente em mulheres idosas e pós-menopáusicas, afirma o Escritório de Suplementos Dietéticos. Alimentos como frutas, verduras e produtos lácteos com baixo teor de gordura estão ligados à pressão arterial mais baixa, informa a Universidade de Maryland Medical Center. Além do magnésio, esses alimentos contêm grandes quantidades de cálcio e potássio que desempenham papéis importantes na manutenção da pressão sangüínea saudável. Alimentos como banana, abacate, damascos secos e vegetais folhosos verde-escuros são ricos em magnésio. De acordo com o UMMC, um grande estudo clínico envolvendo mais de 8.500 mulheres mostrou uma relação inversa entre uma maior ingestão de magnésio e o risco de hipertensão em mulheres.

Protege o seu coração

O magnésio ajuda a manter a sua coração em bom estado. Uma revisão publicada na edição de fevereiro de 2008 da Current Opinion in Lipidology descobriu que o aumento da ingestão de magnésio provoca uma modesta diminuição no risco de doença cardiovascular. Em um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", em fevereiro de 2011, as mulheres que aumentaram a ingestão de magnésio em sua dieta experimentaram um menor risco de morte súbita cardíaca. Wards Off Diabetes | Pessoas com Tipo 2 o diabetes geralmente lida com baixos níveis de magnésio no sangue, aponta o UMMC. Afirma ainda que um grande estudo clínico envolvendo 2.000 pessoas concluiu que a adição de alimentos ricos em magnésio à dieta pode ajudar a combater essa doença crônica. Um estudo de setembro de 2000 relatado no “American Journal of Public Health” sugeriu que a troca de grãos refinados por grãos integrais - que também são boas fontes de magnésio - pode reduzir o risco de diabetes mellitus em mulheres americanas. Para obter magnésio suficiente, incorpore nozes, feijão, ervilhas, produtos de soja e grãos integrais, como milho e arroz integral, em suas refeições diárias.