O potássio e o magnésio pertencem à classe dos minerais conhecidos como macrominerais. Para o funcionamento normal, seu corpo requer grandes quantidades de vários macrominerais, incluindo potássio, magnésio, cloreto e cálcio. O potássio e o magnésio são necessários para o funcionamento normal do coração e neurológico, bem como para muitos processos enzimáticos. Alterações nos níveis de potássio e magnésio podem levar a efeitos significativos na saúde.
Contrações musculares, atividade do sistema nervoso e várias funções celulares básicas dependem de níveis normais de potássio. Muitas enzimas dependem do magnésio para função e ativação normais. Todos os processos enzimáticos envolvendo a produção de energia pelo seu corpo dependem do magnésio, de acordo com a Biblioteca Médica On-line da Merck Manuals. Os níveis de magnésio também estão relacionados com o equilíbrio de outros níveis de eletrólitos, incluindo potássio e cálcio.
Os níveis de potássio e magnésio em seu corpo podem ser determinados medindo diretamente as concentrações no sangue ou na urina. Devido à estreita relação com outros eletrólitos, os níveis de magnésio no sangue devem ser interpretados com outros níveis de eletrólitos, como pode ser determinado em painéis eletrolíticos de sangue maiores padrão. Testes de urina podem ser utilizados para medir os níveis de excreção de potássio em casos de desidratação, bem como para determinar os níveis de função renal.
Potássio Níveis
A maioria do potássio em seu corpo pode ser encontrado dentro de suas células. Baixos níveis de potássio levam à secreção do hormônio aldosterona das glândulas supra-renais no sangue. A aldosterona regula a excreção de potássio pelo rim para manter os níveis normais no sangue entre 3,7 a 5,2 miliequivalentes por litro, de acordo com o MedlinePlus.
Níveis de magnésio
O corpo adulto contém cerca de 2.000 miliequivalentes de magnésio, tornando-o quarto eletrólito mais abundante em seu corpo. Cerca de metade do magnésio em seu corpo pode ser encontrado em seus ossos. O magnésio restante é confinado principalmente ao interior de suas células, com muito pouco presente no sangue. Os níveis normais de magnésio no sangue variam de 1,4 a 2,1 miliequivalentes por litro, afirma os Manuais Merck. Os rins e o trato gastrointestinal controlam a absorção e a excreção de magnésio para manter os níveis normais.
Os baixos níveis de potássio podem causar contrações musculares ou câimbras e ritmos cardíacos anormais. Um nível elevado de potássio representa uma condição mais perigosa e pode causar ritmos cardíacos anormais significativos. Níveis baixos de magnésio causam perda de apetite, náusea, vômito, fraqueza, letargia e efeitos neurológicos, incluindo mudança de personalidade. Altos níveis de magnésio podem causar depressão respiratória e parada cardíaca.
, , ] ]