Quando os batimentos cardíacos, a pressão sangüínea e os níveis de açúcar no sangue permanecem estáveis, você tem que agradecer em parte ao magnésio. O magnésio é um mineral responsável pela manutenção da função muscular e nervosa. Se você não tem magnésio suficiente em seu corpo, você pode experimentar taquicardia, uma condição que faz com que seu coração bata mais rápido do que o normal.
Causas
fontes dietéticas de magnésio incluem grãos integrais, nozes e vegetais verdes . Enquanto muitos americanos não recebem magnésio suficiente em suas dietas diárias, uma ingestão insuficiente raramente é a causa dos sintomas de magnésio relacionados ao batimento cardíaco, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Em vez disso, a deficiência de magnésio geralmente é causada por uma doença subjacente, como um vírus intestinal que causou diarréia ou vômitos extremos. Doença renal, síndrome do intestino irritável ou pancreatite também pode causar deficiências de magnésio no corpo.
Taquicardia Conexão
O magnésio é responsável por ajudar seus músculos a contrair e relaxar. Isso é importante para manter o delicado equilíbrio que é o seu batimento cardíaco. Quando você não tem magnésio, o coração também não pode controlar seus sinais elétricos. Em vez de bater em um ritmo normal, seu coração começa a acelerar, fazendo você se sentir nervosa e nervosa. Alterações no batimento cardíaco geralmente começam a ocorrer quando você está experimentando um nível moderado de deficiência de magnésio, de acordo com o MedlinePlus. Se o seu corpo continua a perder magnésio, o seu batimento cardíaco pode continuar a acelerar mais rapidamente. Outros sintomas que podem sinalizar uma deficiência de magnésio são agitação inexplicável, dificuldade para dormir, náuseas, vômitos, espasmos musculares ", hyperventilation and confusion.", 3, [[Se você tiver esses sintomas junto com um batimento cardíaco acelerado, procure atendimento médico imediato.
A taquicardia induzida por deficiência de magnésio é motivo de preocupação porque o distúrbio na função cardíaca aumenta o risco de parada cardíaca e derrame cerebral. . Como também é sinal de uma condição médica subjacente, é importante procurar tratamento o mais rápido possível. Se você teve um evento cardíaco no passado, seu médico pode recomendar tomar magnésio porque ajuda a reduzir o risco de problemas cardíacos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Antes de tomar um suplemento, converse com seu médico sobre como o magnésio pode ajudar a saúde do seu coração.