casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Deficiência de Magnésio &Nervos

O magnésio é um eletrólito carregado positivamente encontrado dentro das células. O magnésio é encontrado principalmente nos ossos, tecidos moles e células musculares. Ele desempenha um papel importante na excitabilidade dos nervos e músculos, incluindo o sistema de condução do coração. Os rins auxiliam na conservação do magnésio quando os níveis estão baixos e excretam o magnésio quando os níveis estão altos.

De acordo com "Fluidos e eletrólitos desmistificados", a regulação e equilíbrio do magnésio, potássio e cálcio estão interrelacionados. Os sintomas de desequilíbrio de magnésio são frequentemente misturados com sintomas de desequilíbrio de cálcio ou potássio. O potássio e o cálcio também desempenham um papel na excitabilidade dos nervos e das células musculares. Com o magnésio, à medida que os níveis aumentam, a função neuromuscular é deprimida, enquanto um nível deficiente de magnésio resulta em aumento da excitabilidade. As reservas de magnésio são armazenadas nos ossos e algumas nos rins.

Magnésio baixo

O baixo magnésio, também chamado de hipomagnesemia, ocorre quando a concentração na corrente sanguínea cai abaixo de 1,5 mEq /L, de acordo com "Diagnóstico atual e Tratamento Medicina de Emergência ". A hipomagnesemia é comum e ocorre em aproximadamente 12% dos pacientes hospitalizados. Os sintomas são raros até os níveis caírem abaixo de 1 mEq /L. Os sintomas são muitas vezes inespecíficos e podem imitar os de baixo teor de cálcio e potássio baixo.

Causas

Baixos níveis de magnésio são principalmente causados por diminuição da absorção no trato gastrointestinal ou excreção excessiva de magnésio na urina. A desnutrição frequentemente associada ao abuso de álcool pode causar uma diminuição da absorção. O aumento da demanda durante a gravidez pode contribuir para uma menor absorção. Pacientes que tomam medicamentos chamados diuréticos para ajudar a aumentar a excreção de urina estão em risco de hipomagnesemia.

Sintomas

A hipomagnesemia irá causar aumento da irritabilidade dos nervos e músculos. Os pacientes podem ter tremores musculares, reflexos hiperativos e contração involuntária dos músculos. Outros sintomas podem incluir espasmos dos olhos, perda de apetite, agitação e confusão. Em casos graves de hipomagnesemia, os pacientes podem ter alucinações e ter convulsões e ritmos cardíacos irregulares.

O tratamento primário para a hipomagnesemia é o uso de suplementos orais e aumento da ingestão de alimentos contendo magnésio. Alimentos ricos em magnésio incluem vegetais verde-escuros, nozes e chocolate. Suplementos de magnésio também podem incluir antiácidos contendo magnésio. Se os níveis de magnésio são extremamente baixos, injeções intravenosas ou intramusculares podem ser necessárias. Os pacientes que recebem suplementos intravenosos precisam ser monitorados de perto porque a administração rápida pode resultar em parada cardíaca ou respiratória. , , ] ]