casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Deficiência de magnésio e glândula tireóide

Quatro pequenas glândulas paratireoides estão localizadas ao redor da tireoide na garganta. Essas glândulas fazem parte do sistema endócrino. Eles fazem um hormônio chamado PTH, que regula as quantidades de magnésio, cálcio e fósforo que entram no sangue e nos ossos. Além de nutrientes adequados de cálcio e fósforo, você precisa de magnésio suficiente para construir densidade óssea e produção de células saudáveis.

Fontes

A deficiência de magnésio é rara porque é abundante em muitos alimentos, incluindo grãos integrais, tofu, legumes. , castanhas de caju, vegetais de folhas verdes, amêndoas, nozes pretas e sementes de abóbora são ricas fontes de magnésio. Outros alimentos que contêm quantidades significativas de magnésio incluem amendoim, batatas com a pele intacta, aveia, banana, farelo de cereais e chocolate. O magnésio é frequentemente incluído em antiácidos e geralmente é um ingrediente em multivitaminas. Você deve consultar o seu médico antes de tomar suplementos de magnésio.

Deficiências

Várias condições médicas podem causar depleção de magnésio, o que pode interromper a função da tireóide. Um vírus ou doença acompanhada de vômito ou diarréia pode deixá-lo deficiente no nutriente. Pesados ciclos menstruais, sudorese excessiva e estresse persistente podem levar a uma deficiência de magnésio. Doenças que muitas vezes resultam em baixos níveis de magnésio incluem diabetes, síndrome do intestino irritável e doença renal. Consumir quantidades excessivas de álcool ou cafeína pode esgotar estoques de magnésio.

Absorção de magnésio é interrompido quando você desenvolve doenças da tireóide, geralmente na forma de hipertireoidismo. Uma glândula tireoide hiperativa que resulta em hipertireoidismo faz com que sua glândula produza muitos hormônios e leva a uma série de sintomas que variam de dor abdominal, dores nas costas e dores musculares a alterações de personalidade, sede excessiva e aumento do risco de fraturas ósseas. Efeitos colaterais

Tratamento para doenças da tireóide geralmente resulta em um retorno à produção normal de magnésio. Outros sintomas associados com deficiências de magnésio podem apresentar antes de desenvolver problemas de tireóide, no entanto. Você pode experimentar ritmos cardíacos anormais ou síndrome das pernas inquietas. Interrupções do sono, espasmos musculares e crescimento deficiente das unhas podem indicar baixos níveis de magnésio. Os efeitos colaterais de uma deficiência de magnésio podem incluir náuseas e vômitos, baixa pressão sangüínea e irritabilidade. , , ] ]