O relaxamento ocorre quando você pode criar uma resposta simultânea por todo o corpo para acalmar e concentrar todas as suas complexidades para trabalhar em conjunto. Muitos métodos complicados existem para realizar um estado final relaxado, mas para entender a chave subjacente ao relaxamento, você deve começar com o ato mais básico de respiração. Respirar profundamente corretamente envolve o uso de um exercício simples para limpar seus pulmões e refrescar seu sangue com novo oxigênio. Ao entrar nesse estado relaxado, você reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca, assim como reabastece os níveis de energia. Respirar corretamente para relaxar Sente-se ereto, com as costas retas. Embora você possa não achar essa posição confortável a princípio, à medida que pratica, descobrirá que, abrindo as vias aéreas, você se sentirá mais energizado e mais capaz de se concentrar em sua respiração.
Inalar profundamente por quatro segundos. Expanda sua barriga para deixar seus pulmões se encherem de baixo para cima. Você deve sentir sua caixa torácica se expandir enquanto inspira.
Prenda a respiração por quatro segundos, depois expire por quatro segundos. Use o seu diafragma para controlar a expulsão do ar, para evitar soprar tudo no primeiro segundo. Sua força abdominal afeta diretamente o controle do fluxo de ar aqui, então não se esforce para segurar ou exalar o ar; caso contrário, você está combatendo os efeitos positivos deste exercício.
Prenda a respiração uma vez que tenha esvaziado seus pulmões por mais quatro segundos. Este passo final permite que seus músculos relaxem e que o sangue com oxigênio novo se desloque para mais longe no sistema circulatório, o que, em geral, criará o efeito relaxante que você deseja. Também permite que seu coração trabalhe um pouco menos vigorosamente, o que, por sua vez, diminuirá sua pressão arterial e melhorará seu nível geral de estresse.
Repita os passos 2 a 4 por um período não menos de oito ciclos. Você pode continuar a percorrer esse ciclo até se sentir completamente relaxado e seus músculos se sentirem energizados novamente.
Dica
Deitar de bruços ou encostar-se a algo é contraproducente para esse exercício; sente-se ou fique em pé para facilitar a respiração profunda. Certifique-se de começar sua inalação dos pulmões inferiores. Sempre inspire e expire pelo nariz.
Advertências -
Acalme-se - nunca force os pulmões tentando respirar além de sua capacidade. Se sentir uma falta de ar repentina, pânico ou outras emoções negativas associadas a pressão arterial elevada ou stress, por favor discuta este método com o seu profissional de saúde antes de continuar a sua utilização.
, , ] ]