Se você está lendo isso, é porque seu corpo está fornecendo energia adequada ao seu cérebro, e você é capaz de interpretar essas combinações de letras como palavras. O processo pelo qual seu cérebro recebe energia é chamado de respiração aeróbica. Seu cérebro e coração precisam de respiração aeróbica para mantê-lo vivo.
Aeróbico
Aeróbico significa "com oxigênio". O processo de respiração aeróbica ocorre quando oxigênio adequado está disponível. Diariamente, este sistema fornece energia às suas células. Seu corpo quebra a gordura e o açúcar que você come para produzir uma substância chamada trifosfato de adenosina, ou ATP.
ATP
O ATP é transferido para as células para fornecer energia. Cada célula do seu corpo usa ATP. Algumas células podem armazenar mais ATP que outras. Por exemplo, suas células musculares têm armazenamento suficiente para fornecer energia para que você possa se mover; seu corpo usa a respiração aeróbica para produzir continuamente o ATP, de modo que seus músculos não fiquem cansados. Ao contrário das células musculares, as células do coração e do cérebro não têm espaço de armazenamento adequado. Seu coração precisa receber oxigênio o tempo todo para encher suas células de energia. Isso é reforçado quando lhe dizem que a primeira coisa a fazer na RCP, quando o coração de alguém para de bater, é circular o sangue oxigenado ao inspirar uma pessoa e bombear seu coração. Respiração aeróbica está no trabalho dia e noite para mantê-lo vivo.
Exercício
Quando você se exercita, o ATP precisa ser entregue nas células em um ritmo mais rápido. Durante todo o exercício, a respiração aeróbica está funcionando para você, circulando o oxigênio e transportando energia para as células. Este processo permite que você se exercite por 30 a 60 minutos. Se a energia não estivesse nas células, você não seria capaz de continuar.
Enzimas
Seu corpo usa diferentes enzimas em diferentes níveis de exercício para produzir ATP. Quando você se exercita com baixa intensidade, como caminhar, seu corpo usa principalmente enzimas que metabolizam gordura para a produção de ATP. Enzimas que metabolizam carboidratos também estão em ação, mas sua contribuição aumenta à medida que a intensidade de seus movimentos aumenta.
, , ] ]