casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Benefícios para a saúde de fumados vs. Chá de Erva Mate não-defumado

A erva-mate é feita da planta de Ilex paraguariensis e está disponível como bebida de chá ou suplemento dietético em forma de cápsula. Os benefícios para a saúde da erva-mate, que foram processados através de um método de defumação, proporcionam os mesmos benefícios que a erva-mate não defumada. O processo de fumar produz substâncias nocivas que podem superar os benefícios para a saúde, no entanto. Por esta razão, é melhor escolher erva-mate não defumada ou seca ao ar.

Escolha erva-mate não-defumada

Para fazer a erva-mate mais comercial, as folhas são processadas usando um método de secagem de fumo. para Guayaki, um grande fabricante de erva-mate. O processo de fumar usa madeira queimada, e é esse método que produz substâncias químicas causadoras de câncer chamadas hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, ou PAHs. Essas substâncias são encontradas em pequenas quantidades em outras bebidas comuns, como café e chá, mas o processo de defumação produz altos níveis de erva-mate defumada. Uma análise cromatográfica do conteúdo de PAH confirmou que é alta em comparação com outros alimentos e bebidas. Os autores da análise no site da Restek atribuíram os altos níveis ao processo de fumar.

Promove o colesterol saudável

Substâncias na erva-mate promovem níveis mais saudáveis de lipídios no sangue, de acordo com um estudo publicado no Edição de setembro de 2009 do Journal of Agriculture and Food Chemistry. No experimento, 102 participantes com colesterol normal e anormal beberam porções típicas de chá de erva-mate três vezes ao dia. A erva-mate reduziu o colesterol ruim em todos os participantes, mesmo aqueles que já estavam em tratamento com estatina. Também impulsionou o colesterol bom em participantes que tinham perfis lipídicos desfavoráveis. Manter níveis de colesterol saudáveis pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

Promove o açúcar no sangue saudável O controle da glicose é uma parte crucial do controle do diabetes tipo 2 e da prevenção de complicações, e a erva-mate pode melhorar o controle da glicose em pessoas que têm diabetes tipo 2. Os cientistas realizaram um estudo envolvendo 58 voluntários que tinham pré-diabetes ou diabetes tipo 2 que tomavam chá de mate por 60 dias. Os autores descobriram que o mate reduziu significativamente a glicose em jejum e hbA1c - uma medida dos níveis médios de glicose ao longo de um período de três meses em pessoas com diabetes tipo 2. A HbA1C é uma medida de longo prazo do controle da glicose. O estudo foi publicado na edição de outubro de 2011 do Journal of American College of Nutrition.

May Aid Weight Loss |

A edição de fevereiro de 2015 da revista Nutrition publicou uma revisão de evidências de que a erva-mate pode promover peso corporal saudável. Estudos em humanos e animais sugerem que a erva-mate contém substâncias que têm propriedades anti-obesidade. São necessários estudos humanos grandes e bem planejados, mas as evidências sugerem que os compostos de mate podem retardar a passagem de alimentos do estômago para o intestino, para que você se sinta mais cheio por mais tempo. Pode também ajudar a reduzir a inflamação tecidual, que desempenha um papel no desenvolvimento da obesidade, de acordo com os autores. , , ] ]