casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como evitar um desequilíbrio de eletrólito fluido

Eletrólitos são minerais em fluidos corporais que contêm uma carga elétrica. Sódio, cálcio, fosfato, carbonato, potássio, cloreto e magnésio são os principais eletrólitos. A manutenção de um equilíbrio eletrolítico adequado pode melhorar a ação muscular, a química do sangue e outros processos, de acordo com o MedlinePlus. No entanto, quando a quantidade de água no corpo muda, os níveis desses eletrólitos podem ficar muito altos ou muito baixos. Os sintomas específicos de um desequilíbrio eletrolítico variam muito dependendo de qual eletrólito está desbalanceado, mas pode incluir sede, fraqueza, sonolência, lentidão, fadiga, confusão, câimbras, ritmo cardíaco anormal, perda de apetite, náusea, vômito ou convulsões. No entanto, fazer algumas modificações simples no estilo de vida pode impedir um desequilíbrio eletrolítico.

Mantenha-se hidratado. Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Beber mais copos de água depois de se exercitar pesadamente, vomitar ou sentir diarréia, sugere MayoClinic.com

Obter vitamina D. o suficiente gastar tempo ao ar livre na luz solar e comer alimentos que contenham vitamina D, recomenda a Biblioteca Médica On-line dos Manuais da Merck.

Faça uma dieta balanceada. Procure comer alimentos de todos os principais grupos de alimentos todos os dias. Pergunte ao seu médico se há alguma alteração na dieta que você precise fazer com base no seu estilo de vida específico ou situação de medicação.

Consulte um médico regularmente. Receber cuidados preventivos regulares pode impedi-lo de desenvolver as condições médicas que podem causar um desequilíbrio eletrolítico.

Pergunte a um médico sobre seus medicamentos. Se uma medicação que você está tomando o torna mais propenso a desenvolver um desequilíbrio eletrolítico, pergunte ao seu médico se opções de tratamento alternativas ou modificações no estilo de vida estão disponíveis para reduzir esse risco.

Dica

Beber uma bebida esportiva ou outro produto projetado para restaurar eletrólitos também pode ser benéfico com moderação.

Advertências

Sempre consulte um médico para opções de tratamento se suspeitar de um desequilíbrio eletrolítico.

, , ] ]