casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Interacção com hidroclorotiazida e cafeína

A hidroclorotiazida é um diurético de prescrição para tratar a hipertensão arterial ou a retenção de água associada a doenças cardíacas e outras condições. A cafeína é o estimulante mais utilizado no mundo moderno e também promove diurese ou perda de água. Evite consumir cafeína em excesso ao tomar HCTZ ou outros diuréticos para evitar ficar desidratado.

Hidroclorotiazida

HCTZ reduz a capacidade dos rins de reter sódio no corpo, fazendo com que sódio e água sejam removidos na urina . Isso reduz o volume sanguíneo e, portanto, reduz a pressão arterial e reduz a retenção de líquidos nos tecidos do corpo. Seu médico pode prescrever HCTZ para reduzir a pressão arterial ou controlar o edema, ou retenção de água, associada à insuficiência cardíaca ou a outra condição médica. Siga todas as instruções do seu médico e farmacêutico quando se toma HCTZ.

Cafeína

A cafeína tem amplos efeitos sobre o corpo que vão desde a promoção da energia e foco para diurese e vasoconstrição, ou aperto dos vasos sanguíneos. De acordo com MayoClinic.com, 500 a 600 mg de cafeína, equivalente a cerca de quatro a sete xícaras de café, tem um forte efeito diurético no corpo. Quantidades mais baixas podem não ter um efeito diurético tão forte. Beber café, refrigerantes ou outras bebidas fortemente cafeinadas em excesso deve ser evitado enquanto estiver a tomar HCTZ para evitar a desidratação. Beber água ou chá em vez disso.

Perigos da desidratação

Os efeitos de saúde da desidratação vão além de dores de cabeça e cãibras musculares. Não tratada, desidratação grave pode levar a lesão cardíaca, edema cerebral ou inchaço do cérebro, convulsões, choque hipovolêmico, insuficiência renal, coma e morte. A desidratação leve é ​​vista como uma boca seca ou pegajosa, sede, fadiga, dores de cabeça e cãibras e pode ser tratada aumentando a ingestão de líquidos. Procure ajuda médica imediata se notar sede extrema, pouca ou nenhuma transpiração ou micção, boca e pele muito ressecadas, pressão arterial baixa, taquicardia ou febre. Evitando a desidratação

A melhor maneira de tratar a desidratação enquanto em um diurético como HCTZ é para evitar o consumo excessivo de outros diuréticos, como a cafeína e manter a ingestão de líquidos consistente. Coma uma dieta pobre em sal e rica em frutas e vegetais que são ricos em água, bem como nutrientes. A ingestão de líquidos deve consistir principalmente em água ou chá. Bebidas açucaradas e misturas de bebidas devem ser evitadas.