O cloreto é um dos quatro principais eletrólitos encontrados no soro ou na corrente sanguínea. Os eletrólitos séricos, como o sódio, o potássio, o bicarbonato e o cloreto, são importantes para manter o delicado equilíbrio líquido-ácido e ácido-base metabólico do corpo humano. Alterações no nível de qualquer eletrólito principal individual afetam grandemente o ambiente homeostático, causando uma variedade de efeitos deletérios no organismo.
Identificação
Cloreto de soro é um íon negativo, ou molécula, encontrado na corrente sanguínea; é emparelhado com sódio, um íon positivo, também encontrado no sangue. Emparelhado com sódio, o movimento do cloreto por todo o corpo facilita o movimento do sódio, permitindo assim o acúmulo de fluidos a ser controlado. O excesso de fluido segue o sódio, resultando em homeostase ou equilíbrio. O cloreto pode ser medido com um simples exame de sangue, fornecendo uma série de níveis séricos que devem ser mantidos. Efetuado por uma variedade de condições, o cloreto sérico é mantido em níveis entre 96 e 106 miliequivalentes por litro (mEq /L). - Baixo teor de cloreto
Cloreto baixo, ou hipocloremia, é mais freqüentemente o resultado de inadequada ingestão de cloreto ou a sua perda do corpo. Um excesso de fluido também pode diluir o soro e causar níveis mais baixos de cloreto sérico medido. Uma variedade de condições pode contribuir para a hipocloremia, incluindo a hiperidratação, distúrbios da glândula adrenal, como a doença de Addison, vômitos e diarréia, além da insuficiência cardíaca congestiva. Vários medicamentos também podem contribuir para diminuir o cloreto sérico, em particular certos diuréticos, ou medicamentos que causam a perda de líquidos. Eles o fazem eliminando o cloreto do corpo para ajudar a regular o sódio e eliminando o excesso de fluido.
Cloreto elevado
Cloreto elevado, ou hipercloremia, é visto exclusivamente em condições que causam uma diminuição do nível de pH. , ou estado acidótico, no sangue. Essas condições incluem desidratação grave, açúcares no sangue excessivamente elevados ou cetoacidose diabética, overdoses de aspirina, certas doenças renais, como acidose tubular renal e uma série de medicamentos.
Controle do Cloreto
O manejo dos distúrbios do cloreto sérico é dependente da patologia subjacente que causa a anormalidade. Anormalidades de cloreto induzidas por medicação podem ser corrigidas pelo seu médico ajustando ou alterando os medicamentos. O controle das perdas de cloreto através de vômitos e diarréia pode ser controlado com antieméticos e antidiarréicos. Níveis elevados de cloreto também são gerenciados pela correção da causa subjacente, como a regulação do excesso de açúcar no sangue com insulina e fluidos intravenosos para corrigir certos distúrbios renais e desidratação.
Avisos
Se você tem medo de ter sintomas possivelmente compatível com anormalidades no nível de cloreto sérico, entre em contato com seu médico para avaliação. Não inicie ou interrompa qualquer terapia sem primeiro discutir as possibilidades com seu médico.
, , ] ]