casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Causas de Alto Cálcio no Sangue

Hipercalcemia, ou níveis elevados de cálcio no sangue, é um desequilíbrio eletrolítico que pode causar espasmos musculares, alterações no humor, fadiga e anormalidades no ritmo cardíaco. Não tratada, esta condição pode ser fatal. Determinar a causa da hipercalcemia de um paciente pode ajudar os profissionais da área médica a desenvolver um plano de tratamento eficaz que restaure a quantidade de cálcio no sangue para níveis normais.

Hiperparatireoidismo

O hiperparatireoidismo é uma das causas mais comuns de alta cálcio no sangue. Esta condição resulta da hiperatividade das glândulas paratireóides. Essas glândulas secretam o hormônio da paratireóide, que trabalha para aumentar a quantidade de cálcio no sangue. Quando as glândulas paratireoides são hiperativas, elas secretam o excesso de hormônio paratireóideo, que causa elevações do cálcio sérico.

O câncer com as metástases ósseas O Manual Merck para profissionais de saúde indica que o câncer é uma das principais causas de alta cálcio no sangue. Câncer com metástases ósseas faz com que os ossos se quebrem e liberem seus minerais no sangue. O cálcio é liberado dos ossos, elevando as concentrações do mineral no sangue. Os cânceres que causam altos níveis de cálcio incluem leucemia, carcinoma, mieloma múltiplo e linfoma. As informações da Academia Americana de Médicos de Família indicam que o alto nível de cálcio no sangue pode ser causado pela toxicidade da vitamina. A vitamina D é necessária para o desenvolvimento ósseo, mas também melhora a absorção de cálcio do sistema digestivo. Quando se toma muita vitamina D, a absorção de cálcio aumenta e o nível de cálcio no sangue aumenta. A toxicidade da vitamina A também tem sido associada ao desenvolvimento de cálcio elevado no sangue.

Imobilização

De acordo com o Manual Merck para Profissionais da Saúde, pessoas que estão imobilizadas podem desenvolver altos níveis de cálcio no sangue, porque "of the breakdown of bone that occurs.", 3, [[A imobilização pode ser devida a paraplegia, quadriplegia, gessos ou tração ortopédica ou osteoporose. A doença óssea de Paget também pode causar a quebra dos ossos e a liberação de minerais na corrente sanguínea.

Doenças granulomatosas

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, as doenças granulomatosas são um grupo de doenças que a tornam É difícil para as células do sistema imunológico matar patógenos. Médicos da Cleveland Clinic indicam que a maioria das doenças granulomatosas pode causar elevação dos níveis de cálcio no sangue. Exemplos de doenças granulomatosas que causam níveis elevados de cálcio incluem tuberculose, candidíase, histiocitose, sarcoidose e doença de Crohn. Cálcio elevado no sangue ocorre porque essas doenças causam níveis elevados de calcitriol.

A disfunção endócrina

O Manual Merck para profissionais de saúde indica que vários distúrbios endócrinos podem causar altos níveis de cálcio no sangue. Esses distúrbios afetam a produção de vários hormônios relacionados à regulação do cálcio. Exemplos de distúrbios endócrinos que causam altos níveis de cálcio no sangue incluem a doença de Cushing e a doença de Addison.

Drogas

Alguns medicamentos podem levar a níveis elevados de cálcio. De acordo com médicos da Cleveland Clinic, os diuréticos de lítio e de tiazida aumentam a quantidade de cálcio no sangue. A terapia de lítio causa elevações leves que geralmente desaparecem quando a terapia é descontinuada. Os diuréticos tiazídicos podem causar aumento dos níveis de cálcio no sangue, pois diminuem a excreção de cálcio pelos rins.

, , ] ]