Fluidos Intravenosos
Um dos primeiros passos no tratamento da hipercalcemia é a administração de fluidos intravenosos. Fluidos intravenosos podem servir a dois propósitos. Eles podem ajudar a equilibrar os níveis de eletrólitos e sal no corpo, bem como evitar que o corpo fique desidratado.
Medicamentos
A hipercalcemia também pode ser corrigida com a administração de uma variedade de medicamentos diferentes e sintéticos. hormônios. Diuréticos podem ser usados para ajudar a expulsar o excesso de cálcio da corrente sanguínea e garantir que o excesso de cálcio não cause danos aos rins, de acordo com MayoClinic.com. Os biofosfatos intravenosos são outra classe de medicamentos que podem ser usados para impedir a liberação de cálcio do osso e a conseqüente quebra óssea que pode ocorrer. Uma versão sintética do hormônio calcitonina também pode ser administrada. A calcitonina também interrompe a degradação do osso e a subsequente liberação de cálcio na corrente sanguínea.
Cirurgia
A maioria dos casos de hipercalcemia ocorre como resultado de uma condição subjacente denominada hiperparatireoidismo primário. O hiperparatireoidismo primário é caracterizado pelo excesso de liberação dos hormônios paratireoideos da glândula paratireóide. Os hormônios da paratireóide desencadeiam a liberação de cálcio dos ossos e aumentam os níveis de cálcio no sangue. Quando a hipercalcemia é causada por hiperparatireoidismo, a cirurgia pode ser necessária para remover as glândulas paratireoides anormais. Este procedimento é chamado de paratireoidectomia.
Hemodiálise
Se os rins estão danificados ou você não responde bem a outras formas de tratamento, a hemodiálise pode ser usada para tratar a hipercalcemia. A hemodiálise envolve o uso de uma máquina para filtrar o sangue e remover o excesso de resíduos, eletrólitos e fluidos. Durante a hemodiálise, você é ligado a uma máquina que obriga o sangue a sair do corpo e viajar para um tubo que permite a limpeza do sangue. Uma vez que o sangue tenha sido devidamente limpo fora do corpo, outro tubo permite que o sangue limpo flua de volta para o corpo.