casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Queijo pode prevenir o envelhecimento (mas também pode este fluido corporal)

Chopping para baixo em algum cheddar envelhecido pode ter um bônus adicional surpreendente (além de céu boca): Ele pode ajudá-lo a viver mais.

De acordo com um estudo recente publicado pela Nature Medicine, ingerindo espermidina, que é um composto de poliamina natural encontrado no queijo e, ahem, esperma (daí a semelhança no nome) pode levar a uma melhor saúde do coração e uma maior longevidade.

Relacionados: 18 alimentos com um 'Bad Rap' que são realmente bons para Você

Durante o estudo, os ratos receberam uma solução de água ou água com uma solução de espermidina. De acordo com o Medical Daily, os resultados mostraram que os ratos que receberam espermidina venceram repetidamente aqueles que apenas beberam água pura. Ainda mais surpreendente? Essa tendência ainda era verdadeira quando os pesquisadores propositalmente elevaram a pressão sangüínea dos camundongos com uma dieta rica em sal. Pesquisadores observaram que a espermidina realmente induz a autofagia, um processo que faz com que as células cardíacas desativem as células que são disfuncionais. Como resultado, os ratos que receberam a espermidina tiveram melhor função cardiovascular e pressão arterial mais baixa, o que levou a uma maior longevidade. Fondue party, alguém?

Enquanto a espermidina foi isolada pela primeira vez no espermatozóide devido à sua alta concentração no fluido corporal, a espermidina também é altamente concentrada em alguns de seus queijos envelhecidos preferidos - de Parmesão a Gruyere e Gouda. Níveis comparáveis ​​de espermidina também podem ser encontrados em soja e cogumelos, embora os pesquisadores acreditem que o composto é mais efetivamente ingerido como um suplemento.

Pode ser, mas vamos usar isso como um suplemento. desculpa para pegar nosso queijo. Obrigado, fada fromage!

Relacionados: 21 Anti-Aging Foods