casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os benefícios do vinho Merlot?

Quando você precisa de um vinho seco para acompanhar sua refeição, o Merlot é a escolha perfeita. De acordo com o Instituto do Vinho, a Califórnia processou mais de 334.000 toneladas de uvas em 2012 para fazer merlot, e este saboroso vinho tinto é a segunda escolha de vinho tinto mais popular para os americanos depois do cabernet sauvignon. Este vinho amplamente absorvido também pode proporcionar alguns benefícios para a saúde quando consumido com moderação.

A Light Choice

O vinho Merlot provém de uvas Merlot azuis profundas, uma variedade comumente cultivada nos vinhos Bourdeaux e Napa Valley regiões. Em comparação com muitas bebidas mistas, Merlot é razoavelmente baixo em calorias, contendo 98 calorias e nenhuma gordura em um copo de 4 onças. Um vinho seco, merlot também fornece menos de 1 grama de açúcar por porção. A mesma porção de uma pina colada contém 219 calorias, 2 gramas de gordura e 28 gramas de açúcar.

Uma fonte de antioxidantes

De acordo com a Harvard Health Publications, o resveratrol, um polifenol encontrado em uvas, age como um antimicrobiano para a planta da uva, protegendo-a da infecção. O resveratrol também age como um antioxidante no corpo, protegendo as células dos danos causados ​​pelos radicais livres. Os vinhos tintos, como o merlot, contêm mais resveratrol do que os vinhos brancos. Um estudo de 2003 em "Drogas sob Pesquisa Experimental e Clínica" descobriu que o vinho Merlot continha a maior concentração de trans-piceid, um derivado de resveratrol, dos 19 vinhos estudados. As condições de cultivo, a qualidade da uva e o processo de vinificação afetam o teor de antioxidantes dos vinhos. Um estudo de 2012 em "Food Chemistry", pesquisou a qualidade antioxidante e o conteúdo de vinhos Merlot feitos por diferentes técnicas. Vinhos feitos com Vinalco, uma levedura da Macedônia, e vinhos feitos a partir de uvas que foram macerados por seis a 10 dias produziram a maior atividade antioxidante dos vinhos no estudo.

Merlot e doenças cardíacas

Um consumo moderado de bebidas alcoólicas, como merlot, pode aumentar ligeiramente os níveis de HDL, o colesterol bom, informa a American Heart Association. O uso moderado de álcool também pode reduzir a coagulação, diminuindo o risco de ataque cardíaco ou derrame. Pesquisas indicam que a ação antioxidante do resveratrol também pode proteger contra doenças cardíacas, mas a Harvard Health Publications observa que a maioria das pesquisas sobre resveratrol permanece limitada a culturas de células e animais, e os efeitos a longo prazo sobre a saúde humana não foram estudados. Os cientistas ainda não sabem se o resveratrol em Merlot ou outros vinhos tintos traz benefícios significativos para a saúde cardíaca a longo prazo.

Um copo de merlot ocasional pode beneficiar a sua saúde, mas o coração americano A Associação adverte adultos a limitar o consumo de álcool a não mais do que uma bebida por dia para mulheres e duas bebidas para homens. Para Merlot e outros vinhos, uma bebida é igual a 4 onças. O Dr. Gerald Fetcher, porta-voz da American Heart Association, observa que beber muito vinho ou outras bebidas alcoólicas pode aumentar sua pressão arterial, um fator de risco para doenças cardíacas. Se você não bebe, ainda pode receber os benefícios antioxidantes do vinho Merlot comendo uvas frescas e bebendo 100% de suco de uva.