Muitas disciplinas metafísicas e religiosas consideram pedras preciosas, pedras e plantas para ter propriedades especiais que aumentam a cura ou que trazem algum tipo de mudança. A cor do item geralmente ajuda a determinar os problemas específicos que isso afeta. O vermelho é frequentemente associado a sangue e emoções, e as propriedades curativas do coral vermelho estão alinhadas com isso. Tenha em mente que esses usos são relativamente anedóticos - não importa quantos textos os relatem, não existem estudos confirmando que o coral vermelho pode curar um problema de saúde.
Condições Mentais e Emocionais
Dizem que o coral vermelho para acalmá-lo e aliviar a depressão. O coral em geral supostamente altera situações mentais e emocionais adversas, como pesadelos, raiva e medo, em condições mais benéficas, incluindo inteligência e bravura. O especialista em Wicca, Scott Cunningham, escreve em “Encyclopedia of Crystal, Gem &Metal Magic ”que colocar coral sob o travesseiro deve ajudá-lo a dormir em paz. O coral vermelho também supostamente serve como proteção contra maldições.
Sangue e Circulação
Fisicamente, o coral vermelho é associado ao sangue e ao sistema circulatório, à menstruação e à fertilidade. Wicca.com explica que foi pensado para regular a menstruação, e Cunningham observa que o coral vermelho foi pensado para desaparecer durante a menstruação ou se o usuário ficou doente. Ele observa que o coral vermelho usado para prever a menstruação foi escondido e perderia o poder se um homem viu a pedra.
Diversos
Coral vermelho tem uma série de finalidades diversas, além daqueles que lidam com sangue. O site Charms of Light nota que pode afetar soluços, refluxo ácido, cólicas, glândulas paratireóides e do trato urinário. Jóia Shimmerlings atribui a cura óssea e regeneração de tecidos ao coral vermelho. Nenhuma história ou base para qualquer uma dessas afirmações é evidente.
Cuidado
Não use coral ou outras pedras para curar no lugar de cuidados médicos. Pedras - mesmo aquelas que costumavam ser criaturas vivas - servem para ajudar a curar você, não para curá-lo completamente. Como Cunningham aconselha, não coloque uma pedra em uma ferida e espere que a ferida feche e desapareça. Procure atendimento médico regularmente primeiro e depois lide com as pedras e qualquer outro ritual que você deva fazer depois, como uma maneira de se recuperar mais rapidamente.