A doença renal é a nona principal causa de morte nos Estados Unidos, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Para manter os rins saudáveis, mantenha um peso corporal saudável, mantenha o açúcar no sangue sob controle e consuma uma dieta rica em antioxidantes. Além disso, você pode querer considerar consumir certas bebidas que são boas para os rins.
Chá Verde
O chá verde é uma bebida popular que pode reduzir a incidência de pedras nos rins. Os cálculos renais afetam quase 5% da população mundial, segundo a edição de novembro de 2010 da revista "CrystEngComm". Pedras nos rins podem ser dolorosas, difíceis e caras de tratar. Em seu trabalho de pesquisa, cientistas da Universidade de Sichuan, na China, descobriram que o chá verde prejudicou a formação dos cristais que formam pedras nos rins. Os rins são o sistema de filtragem do seu corpo. Todos os dias eles filtram aproximadamente 2 litros de resíduos do seu corpo, informa a National Kidney and Urologic Diseases Information Clearinghouse. Para os seus rins removerem eficazmente os resíduos, é necessária uma ingestão adequada de líquidos. Por não conter calorias, açúcar ou aditivos, a água é a escolha ideal para reduzir a incidência de pedras nos rins, segundo a Central Nacional de Informações sobre Doenças Renais e Urológicas. Ele recomenda que as pessoas bebem 12 xícaras de água por dia.
Vinho Tinto
O vinho tinto é rico em um único composto anti-inflamatório conhecido como resveratrol. De acordo com a edição de fevereiro de 2006 da "Clinical Nutrition", o vinho tinto pode ajudar a proteger as células renais dos danos causados pelos altos níveis de colesterol. Neste estudo de pesquisa com animais, ratos com colesterol alto administrado diariamente com vinho tinto tiveram rins significativamente mais saudáveis do que aqueles que não consumiram vinho tinto. David J. Hanson, Ph.D., Departamento de Sociologia da Universidade Estadual de Nova York, em Potsdam, escreve que beber vinho tinto com moderação diminui o risco de câncer renal, pedras nos rins e outros problemas de saúde. Sete copos de 5 onças de vinho tinto por semana para as mulheres e 14 copos de 5 onças por semana para os homens é considerado moderado beber. Em vez de fornecer benefícios à saúde, Victoria J. Drake, Ph.D., pesquisadora associada ao Instituto Linus Pauling, relata que o consumo excessivo de álcool está ligado a doenças graves, como hipertensão, derrame cerebral, alguns tipos de câncer e doenças hepáticas. acúmulo de líquido e insuficiência renal. Converse com seu médico antes de começar a beber vinho tinto para garantir que é apropriado para você.
O tomate é abundante no licopeno antioxidante, mais conhecido por seu efeito protetor sobre o câncer de próstata. No entanto, o licopeno também pode manter as células renais saudáveis, protegendo-as dos danos causados pela oxidação - um subproduto natural do metabolismo do seu corpo - a edição de junho de 2007 dos relatórios "Basic &Clinical Pharmacology &Toxicology". Neste estudo com animais, descobriu-se que o licopeno protege as células renais da destruição em ratos com altos níveis de oxidação. No entanto, nenhum estudo humano até o momento ligou o consumo de suco de tomate e a saúde renal.