casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Cálcio e acne

O cálcio é um mineral que desempenha vários papéis essenciais em seu corpo, incluindo a construção de ossos e dentes fortes, ajudando a regular a função muscular e a manter a dilatação e a contração saudáveis ​​dos vasos sanguíneos. Certas fontes alimentares de cálcio podem piorar a acne para algumas pessoas. No entanto, mais pesquisas são necessárias sobre a ligação entre o cálcio e a acne, então consulte um dermatologista para obter mais informações.

A dieta e acne ocidentais

Algumas das fontes mais comuns de cálcio na dieta ocidental são laticínios alimentos, como leite, queijo e iogurte. Uma xícara de leite desnatado ou sem gordura contém 299 mg de cálcio, de acordo com o USDA National Nutrient Database. A quantidade diária recomendada deste nutriente para adultos com idades entre 19 e 50 anos é de 1.000 mg; depois de 50, você deve consumir entre 1.200 e 1.500 mg de cálcio diariamente, observa Leslie Beck, nutricionista e autora de “The Complete AZ Nutrition Encyclopedia.” Mas enquanto laticínios ricos em cálcio podem ser bons para a saúde dos ossos e outras funções , eles também podem agravar a acne devido a seus efeitos de desregulação hormonal.

Alimentos Lácteos e Acne Os alimentos lácteos aumentam os níveis do hormônio insulina, que eleva a inflamação que contribui para a acne, de acordo com Mark Stengler, um naturopata. e co-autor de "Prescrição para Alternativas de Drogas". Sua acne pode ser ainda mais agravada se você obter cálcio de alimentos lácteos produzidos por gado convencionalmente cultivados, que normalmente são alimentados com hormônios. Esses hormônios podem desencadear aumentos dos tipos errados de hormônios em seu organismo. corpo e levar a efeitos colaterais, como um aumento da produção de petróleo em sua pele, que é uma das principais causas de acne.

Recomendações

Se você receber sua dose diária de cálcio principalmente de alimentos lácteos e você percebe que eles pioram sua acne, escolha fontes de cálcio mais amigáveis ​​à pele. Estes incluem feijão, sardinha, brócolis, bok choy, couve e acelga suíça. Ao contrário dos laticínios, essas opções ricas em cálcio ajudam a estabilizar os níveis de insulina - por serem pobres em calorias e ricos em fibras - e, assim, manter a inflamação sob controle. Conservas de sardinha e salmão também são boas opções de cálcio e contêm ácidos graxos ômega 3 anti-inflamatórios.

Considerações

Se você tiver um problema médico, como osteoporose, não altere suas fontes alimentares de cálcio sem consultar seu médico primeiro. Se você não está recebendo cálcio suficiente em sua dieta, seu médico também pode recomendar um bom suplemento para tomar. Além disso, se você estiver tratando a acne sem sucesso com mudanças na dieta e remédios sem receita médica, como produtos de peróxido de benzoíla, é hora de marcar uma consulta com um dermatologista. A acne pode causar danos à sua pele, auto-estima e vida social - mas com os tratamentos certos, ela não precisa.