casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como obter uma pele saudável, equilibrando o seu intestino

Quando temos acne, muitas vezes olhamos para soros, máscaras ou esfoliantes para limpar a nossa pele. Mas talvez precisemos olhar para dentro para ver se tudo está equilibrado por dentro. Especificamente, a falta de bactérias saudáveis ​​em nossos estômagos pode ser uma causa da acne. Ao tratar e equilibrar as bactérias boas no nosso intestino, podemos potencialmente nos livrar da acne.

Bactérias boas versus más bactérias

Dentro de nosso aparelho digestivo, temos trilhões de bactérias - boas e ruins. O trabalho das boas bactérias é manter as más bactérias em cheque, para que elas não fiquem desequilibradas, o que pode ocorrer com uma dieta ou doença precária.

As boas bactérias são chamadas de probióticos, que a World Health. Organização define como “microorganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde do hospedeiro”. Isso significa que a quantidade certa de probióticos pode reduzir o crescimento excessivo de bactérias ruins. Como a má digestão causa a acne

desequilíbrio de bactérias digestivas saudáveis ​​tem um efeito sobre a digestão adequada. A digestão lenta ou pobre pode causar inflamação. Whitney P. Bowe, MD, FAAD, dermatologista e professora assistente clínica de dermatologia da Icahn School of Medicine at Mt. Sinai Medical Center, em Nova York, fala sobre algo chamado "eixo intestino-cérebro-pele".

A combinação de estresse e alimentos com baixo teor de fibras pode causar um aumento de bactérias ruins no intestino. Isso, por sua vez, cria um intestino solto, que permite que as toxinas sejam liberadas na corrente sanguínea. Essas toxinas saem da pele sob a forma de acne.

Alimentos para evitar

Como todos sabemos, a dieta desempenha um papel fundamental em se ou não o trato digestivo é saudável. Segundo a Academia Americana de Dermatologia, é importante implementar uma dieta bem equilibrada para a pele clara. Alimentos que são açucarados ou ricos no índice glicêmico devem ser evitados. Isso inclui refrigerantes, pão, laticínios, fermento e alimentos altamente processados. Estes alimentos podem criar um supercrescimento das bactérias ruins e levar à inflamação e acne. Alimentos para comer

Alimentos que podem melhorar e potencialmente prevenir a acne incluem gorduras saudáveis ​​e alimentos pobres em açúcar e ricos em fibras. Estes incluem azeite, legumes e a maioria dos vegetais. A nutrição adequada, como uma dieta com baixo índice glicêmico, facilita a digestão e mantém as enzimas digestivas e as bactérias em equilíbrio. Em um estudo descobriu-se que uma dieta baixa em açúcar reduziu o tamanho das glândulas sebáceas na face e reduziu a inflamação, os quais podem causar acne.

Probióticos como Prevenção

Para adicionar mais de as boas bactérias, consomem alimentos que contêm probióticos, como iogurte e outros alimentos cultivados. Suplementos probióticos também podem ajudar. Como os probióticos são antimicrobianos, eles podem reparar o revestimento dos intestinos e reparar um intestino permeável, o que pode impedir que as toxinas saiam do corpo através da pele. Segundo o Dr. Bowe, os probióticos estão se mostrando benéficos no tratamento da acne.