O zinco tem sido usado desde os tempos antigos para ajudar a curar feridas, incluindo queimaduras e incisões. O zinco, o segundo metal traço mais comum encontrado naturalmente em seu corpo, ajuda a manter a integridade da pele.
A acne na adolescência ocorre quando os poros ficam bloqueados. Contribuidores conhecidos incluem genética, hormônios, dieta e estresse. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, o uso tópico e oral de zinco no tratamento da acne parece ser seguro e eficaz. No entanto, existem resultados conflitantes de estudos. Alguns estudos mostram que o zinco trata eficazmente a acne, enquanto outros estudos mostram que o zinco teve pouco ou nenhum efeito na acne.
Embora o zinco esteja naturalmente presente em algumas fontes alimentares, também está disponível como receita médica e
Fontes de zinco
Os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA afirmam que alimentos ricos em proteína geralmente contêm quantidades elevadas de zinco, como carne bovina, carne de porco e cordeiro. Outras boas fontes alimentares de zinco são o amendoim, a manteiga de amendoim e as leguminosas. Seu corpo não pode usar o zinco encontrado em proteínas vegetais, então frutas e verduras não são boas fontes de zinco. Com base no Conselho de Alimentos e Nutrição das recomendações do Institute of Medicine para a ingestão regular de zinco na dieta, os homens (14 anos ou mais) devem tomar 11 miligramas por dia. As mulheres (com idades entre os 14 e os 18 anos) devem tomar 9 miligramas /dia e as mulheres (com mais de 19 anos) devem tomar 8 miligramas /dia. Mulheres grávidas ou amamentando precisam de quantidades maiores de zinco. Como com todos os medicamentos e suplementos, não se esqueça de perguntar ao seu médico sobre qual dosagem é melhor para você.
Doses
Para tratar a acne por via oral, os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA relatam que os estudos usaram os seguintes doses para adultos: doses de 45 a 220 miligramas de sulfato de zinco três vezes ao dia por até 12 semanas; 45 a 135 miligramas de doses de zinco divididas por até 12 semanas; e doses de 30 a 200 miligramas de gluconato de zinco durante três meses. Eles não têm doses nacionais recomendadas para adolescentes. Companhias individuais de medicamentos e suplementos têm suas próprias diretrizes sugeridas. Para tratar a acne usando zinco topicamente, os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA informam que os estudos descobriram eritromicina (4%) mais 1,2% de zinco por 12 semanas. dose usada. Eles não têm doses nacionais recomendadas para adolescentes. Empresas individuais de medicamentos e suplementos têm suas próprias diretrizes sugeridas.
Outros benefícios
De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, o zinco ainda está em estudo. Parece que o zinco pode ser eficaz no tratamento da desnutrição infantil, úlceras pépticas e nas pernas, infertilidade, doença de Wilson, herpes e distúrbios de paladar ou olfato. Ele também está ganhando popularidade por seu uso na prevenção do resfriado comum.
Efeitos Colaterais
Os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA relatam que grandes quantidades de suplementos de zinco podem causar diarréia, cólicas abdominais e vômitos. Estes sintomas vão embora depois de parar os suplementos.
Riscos
O Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos dos EUA descobriu que os suplementos de zinco podem interagir com vários tipos de medicamentos, incluindo antibióticos, penicilamina e diuréticos. Grandes quantidades de suplementos de zinco podem inibir a absorção de cobre e causar deficiência de cobre e anemia. Como resultado, suplementos com altos níveis de zinco podem conter cobre.
Em 2009, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA alertou os consumidores para deixar de usar e descartar três produtos contendo zinco administrados pelo nariz, pois eles poderiam causar uma perda de cheiro. Esta advertência não envolveu tabletes de zinco e pastilhas tomadas por via oral.
, , ] ]