O ácido glicólico é uma substância cristalina incolor e inodora que, quando combinada com a água, é um esfoliante e hidratante cosmético altamente efetivo para a pele. Derivado da cana-de-açúcar, o ácido glicólico é uma substância natural tipicamente usada para fins dermatológicos e industriais. Um benefício do ácido glicólico em sua dieta é que ele é livre de glúten, o que significa que pessoas com alergias e sensibilidade a produtos de trigo podem usar esse ingrediente como um substituto adoçante.
Sugarcane |
Uma fonte comum de ácido glicólico é a cana-de-açúcar, de acordo com o livro Cosmetic Dermatology de Cheryl M. Burgess. A cana-de-açúcar é um tipo de grama alta nativa de climas temperados e tropicais. Os principais usos da cana-de-açúcar são como açúcar refinado, melaço, rum e um tipo de xarope usado como aromatizante. O suco evaporado da cana é considerado uma alternativa saudável ao açúcar refinado, porque não é processado na mesma proporção. A cana-de-açúcar pode ser usada na culinária como açúcar. Também é vendido como açúcar de cana moído, suco de cana e caldo de cana cristalizado. Em outros países, é identificado como açúcar não refinado.
Beterraba sacarina
A beterraba sacarina é uma planta de raiz colhida para produzir sacarose para a produção comercial de açúcar. Popular na Alemanha, o xarope de beterraba sacarina é usado como um sanduíche, adoçante de molho e adicionado a receitas de bolo e sobremesa. Outras culturas infundem rum com sacarose de beterraba sacarina. A beterraba sacarina também é uma boa fonte de ácido glicólico, de acordo com Patientsguide.com. Ebulição de beterraba picada por várias horas, em seguida, pressionando o mash até que você extraiu um líquido semelhante a consistência de mel, produz o xarope.
Frutas
uvas verdes, melões e abacaxi contêm ácido glicólico, de acordo com um relatório da Unionhairandskin.com. Curiosamente, o ácido glicólico extraído de fontes de frutas são mais utilizados para temperar e preservar outros alimentos, em vez de proporcionar qualquer benefício dietético. Um especialista da Sociedade Britânica de Gastroenterologia indica que o consumo de ácido glicólico puro pode causar vômitos, gastrite e possivelmente até problemas respiratórios.