Antigamente popular na Nova Inglaterra, no Centro-Oeste e na Escandinávia, a humilde ninhada está se tornando conhecida à medida que mais pessoas se tornam conscientes da nutrição e dispostas a explorar “novos” vegetais. Rica em beta-caroteno e baixa em calorias, a rutabaga é um cruzamento entre um nabo e um repolho selvagem. Escondendo-se sob a sua pele dura e feia é um vegetal de raiz com sabor doce que é fácil de crescer, armazenar e preparar. Seja comido crus ou cozidos, uma vez que você experimente uma rutabaga, você se tornará um fã vitalício.
Lave a rutabaga sob água corrente fria, tomando cuidado para remover qualquer terra solta que possa estar embebida na água.
Retire uma fatia fina da parte superior e inferior da rutabaga com uma faca.
Corte o vegetal ao meio; isso vai facilitar o manuseio.
Retire a pele grossa, usando uma faca para cortar fatias de 2 polegadas de cada vez. Uma vez que a casca exterior é removida, a proposta, de cor clara, dentro da rutabaga será visível.
Recorte todos os pontos que são mais duros do que as áreas ao redor deles; você será capaz de sentir os pontos difíceis com a faca enquanto descasca. Estas áreas difíceis não são "ruins", mas serão mais amargas do que o resto do vegetal.
Dica
Um descascador de cozinha padrão não funcionará bem em um rutabaga. br>
Algumas rutabagas são revestidas com cera antes do embarque para o mercado de produtos; isso não afetará o sabor ou valor nutricional do vegetal.
Rutabaga pele é comestível, mas tem um sabor ligeiramente amargo.
Coisas necessárias
Faca de desbaste
, , ] ]