O ácido kójico é um produto químico produzido por muitas espécies de fungos, incluindo Penicillium, Acetobacter e Aspergillus. A variedade Aspergillus flavus fermenta vinho de saquê e missô e shoyu - pasta de soja e molho, todos contendo ácido kójico. De acordo com pesquisadores da Burdock and Associates em Vero Beach, Flórida, relatando em 2003, na revista "Toxicologia Regulatória e Farmacologia", o ácido kójico funciona em aplicações de dermatologia ao romper a bioquímica do pigmento da pele da melanina. Outras ações também são conhecidas.
Bioquímica
O ácido kójico inibe muitas enzimas animais e vegetais. Primeiramente, suprime enzimas que removem o oxigênio de certos aminoácidos, polifenóis e xantinas. Alguns desses produtos químicos são usados para fazer o pigmento escuro da pele chamado melanina. O ácido kójico compete e bloqueia as enzimas naturais que direcionam a produção de melanina. Mas a competição é reversível, então o ácido não pode interromper permanentemente essas importantes funções do corpo. Como resultado, o ácido kójico aplicado à sua pele bloqueia a produção de nova melanina, aliviando a sua pele. No entanto, quando você parar de usar o ácido kójico, a produção de melanina pode retomar.
Cosméticos
Kojic ácido trabalha para melhorar a sua tez, desaparecendo pontos de idade escuras, altamente pigmentadas, de acordo com MayoClinic.com. Os cremes e loções à base de ácido kójico, disponíveis sem prescrição médica, funcionam lentamente durante semanas ou meses, exigindo aplicações diárias. O ácido kójico deve penetrar na sua epiderme - a camada superior da pele - onde o pigmento extra é feito. Como o ácido kójico passa através de células saudáveis da pele para o trabalho, muitas vezes é irritante. O relatório de 2008 da Comissão Européia pelo Comitê Científico de Produtos de Consumo considerou o ácido kójico inseguro baseado em como o ácido kójico funciona na pele saudável.
Ação mutagênica
O ácido kójico funciona interrompendo os processos bioquímicos básicos. Mesmo que funcione de uma forma geralmente reversível, algumas evidências sugerem que ele pode ser capaz de alterar irreversivelmente o seu DNA. Em um estudo de março de 2010 de 1.547 produtos químicos, o Dr. Lois Swirsky Gold, diretor do The Carcinogenic Potency Project, da Universidade da Califórnia em Berkeley, detectou a capacidade do ácido kójico de criar mutações na bactéria salmonela. Isso é interpretado como um efeito potencialmente causador de câncer em humanos. O ácido kójico também foi encontrado para induzir câncer nas glândulas tireóides do rato. Exatamente como o ácido kójico funciona mutante DNA não é compreendido. Consulte o seu médico antes de tentar clareadores de pele de ácido kójico.
Conservantes
Químicos em Peakchem.com relatório que o ácido kójico e outros produtos químicos derivados dele funcionam como antioxidantes para evitar a deterioração de alimentos. Como o ácido kójico funciona impedindo a oxidação, ele também é usado como um agente anti-séptico e conservante, matando e prevenindo o crescimento de bactérias, interferindo com seu metabolismo oxidativo normal. Esta capacidade antioxidante também faz com que o ácido kójico seja um estabilizante de cor útil no processamento de carnes. Por causa de seu uso histórico e tradicional, aparentemente seguro, o ácido kójico é considerado aceitável em muitas aplicações. No entanto, a FDA cita a instabilidade do ácido kójico - ele se deteriora no ar e na luz - e sua qualidade irritante como razões para desenvolver testes laboratoriais sensíveis à sua presença e limitar sua concentração a 0,2 a 1% em produtos para uso humano. Ele funciona em uma ampla variedade de reações químicas, além da supressão de melanina, dando-lhe outras propriedades úteis, de acordo com a Peakchem.com. Na boca, funciona como agente clareador dos dentes. Ação antioxidante torna um estabilizador de cor e preservativo frescor para flores de corte. O ácido kójico também funciona como conservante na preparação do antibiótico cefamicina. Também pode funcionar como um analgésico e um agente anti-inflamatório.
, , ] ]