casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Máscara CPAP para pele manchada

As máscaras de CPAP destinadas ao uso doméstico a longo prazo devem ser ajustadas ao seu rosto. A Associação Americana de Apneia do Sono sugere que você considere o tamanho e o ajuste, incluindo a largura da máscara, o comprimento e a tensão da cinta. Máscaras mal ajustadas podem causar irritação da pele ou mesmo uma reação alérgica; no entanto, não há indicações de que essas máscaras possam ajudar a tratar a pele manchada.

Máscara CPAP

“CPAP” significa pressão positiva contínua nas vias aéreas. Segundo o “Manual Ilustrado de Prática de Enfermagem”, uma máscara de CPAP consiste em uma máscara leve e flexível de borracha ou silicone que cobre o nariz e a boca. Você prende a máscara à cabeça com tiras que se parecem com o arnês ortodôntico. O tubo de oxigênio da máscara se conecta a um ventilador, que fornece ar pressurizado para você respirar. Há também uma "válvula de pressão expiratória" que libera o dióxido de carbono que você exala.

CPAP usa

As máscaras de CPAP podem ajudar pessoas com síndrome do desconforto respiratório, pneumonia viral e edema pulmonar. O pessoal do hospital pode usar uma máscara de CPAP para afastar um paciente de um ventilador. O objetivo da máscara é aplicar pressão contínua na via aérea, mantendo-a aberta e desobstruída. Versões menores de máscaras CPAP, cobrindo apenas o nariz, são comumente prescritas para a apnéia do sono.

CPAP e irritação da pele

Como a máscara deve se encaixar bem e criar uma vedação no rosto, a irritação da pele é comum e efeito colateral chato. Há também uma chance de você ser alérgico ao material de que sua máscara é feita. Se a sua pele manchada fizer parte de uma reação alérgica, você precisará comprar uma máscara feita com materiais diferentes. A American Sleep Apneia Association observa que as máscaras podem ser feitas com borracha sintética, vinil, plástico rígido ou silicone.

CPAP Máscaras e Cuidados com a Pele

A American Sleep Apneia Association observa que tanto a pele seca e excesso de óleo da pele pode impedir a sua máscara de formar um selo eficaz. Hidratantes e produtos à base de petróleo podem reagir com a parte da máscara que toca o seu rosto; no entanto, o ASAA sugere que você procure hidratantes especiais projetados para usuários de máscaras de CPAP. O "Manual Ilustrado de Práticas de Enfermagem" recomenda aplicar benjoim à pele imediatamente abaixo da borda da máscara para evitar que se ressugue e se quebre.

CPAP e pele manchada

Porque a pele manchada tem um número de potenciais causas, você deve consultar o seu médico para um diagnóstico. A Academia Americana de Médicos de Família observa que a pele avermelhada pode indicar rosácea, enquanto a pele vermelha e manchada pode indicar uma erupção cutânea chamada eritema multiforme, geralmente causada por uma reação à sua medicação. Em casos raros, uma erupção irregular com uma forma de borboleta pode indicar uma condição sistêmica, como o lúpus. Você só deve tentar tratar a pele irregular com uma máscara de CPAP se for orientado pelo seu médico.