Sintomas de eczema
Os sintomas de eczema incluem manchas de pele vermelhas a castanho-acinzentadas, pequenas saliências levantadas, que podem escorrer e crosta sobre quando a pele riscada, espessa ou escamosa e a pele crua de coçar. As erupções ligeiramente levantadas, itchy podem aparecer nas curvas dos cotovelos de uma criança, atrás dos joelhos e nas costas de pulsos e tornozelos. Coçar agrava a erupção e pode causar áreas marrons espessadas na pele. À medida que as crianças crescem, a erupção torna-se menos úmida e mais coçando e secando. Os alérgenos que desencadeiam os sintomas do eczema incluem a exposição a certos alimentos, irritantes, estresse emocional, mudanças de temperatura, pólen, pêlos e fungos.
Sensibilidade ao glúten
O glúten é a proteína encontrada no trigo, centeio e cevada. e todos os grãos derivados deles. Para crianças com sensibilidade ao glúten, a exposição ao glúten desencadeia uma resposta no sistema imunológico que produz sintomas de eczema. A Food and Drug Administration relata que o trigo é um dos 8 alérgenos alimentares responsáveis por 90% de todas as reações alérgicas a alimentos. A sensibilidade ao glúten difere da intolerância ao glúten associada à doença celíaca. A doença celíaca provoca uma reação do sistema imunológico ao glúten que danifica as vilosidades do intestino delgado. Seu médico pode encaminhar seu filho a um especialista em alergia para fazer exames para determinar se o glúten desencadeia crises de eczema.
Dieta sem glúten
Uma dieta sem glúten pode aliviar ou parar os sintomas de eczema se o seu filho é sensível ao glúten. A dieta elimina todas as fontes de glúten, incluindo a maioria dos pães, pães, cereais matinais, biscoitos e bolachas. Consulte um nutricionista para ajudá-lo a selecionar alimentos sem glúten e aprender a ler atentamente os rótulos dos alimentos. Os fabricantes de alimentos podem alterar os ingredientes dos itens sem aviso prévio, portanto, leia os rótulos dos ingredientes alimentícios sempre que comprar um item. Mercearias e lojas de alimentos saudáveis oferecem alimentos sem glúten. Discuta a sensibilidade alimentar e a dieta restrita de seu filho com professores, administradores, parentes e babás.
Implicações
Se você está considerando uma dieta sem glúten para seu filho, observe que as intervenções dietéticas exigem não apenas mudanças na dieta , mas também mudanças no estilo de vida que afetam toda a família. Intervenções dietéticas que restringem os alimentos devem ser monitoradas pelo seu médico e nutricionista para garantir uma nutrição adequada. Os benefícios de uma dieta restrita dependem da identificação do alérgeno correto pelo seu médico e da conformidade com as diretrizes da dieta.