O potássio é um mineral importante necessário para o funcionamento adequado de todas as células, tecidos e órgãos do corpo; no entanto, o dicromato de potássio não é um nutriente de todo. O dicromato de potássio é um químico industrial encontrado em couro, corantes, tintas, colas, polidores para calçados, ceras de piso, detergentes e preservantes de madeira.
Identificação perigosa
De acordo com a Folha de Dados de Segurança do Material, MSDS, potássio o dicromato é perigoso. É corrosivo e irritante para a pele. A exposição prolongada pode resultar em queimaduras na pele e inflamação, bolhas, comichão, vermelhidão e descamação. A inalação de dicromato de potássio pode causar irritação pulmonar. A superexposição severa pela inalação pode resultar em morte.
Classified Carcinogen of
De acordo com a MSDS, o dicromato de potássio é um carcinógeno confirmado, uma substância envolvida na causa do câncer. Repetida, a exposição prolongada pode causar danos ao seu sangue, pulmões, rins, fígado, pele, olhos e trato respiratório superior. A exposição ao dicromato de potássio tem um efeito cumulativo, portanto, qualquer exposição repetida causa efeitos adversos à saúde.
Alergia
Algumas pessoas são alérgicas ao dicromato de potássio e devem evitar a exposição de forma vigilante. É importante ler os rótulos dos produtos se você é alérgico a este produto químico. Pode ser listado sob outros nomes, incluindo bicromato de potássio, lopezita, dicromato dipotássico ou cromo metálico. É comumente usado como um tratamento para madeiras, como o mogno, porque realça a cor e apresenta uma aparência rica e rica. Devido à sua ampla variedade de usos, é importante aconselhar as pessoas de quem você obtém serviços, como seu cabeleireiro e florista, de sua alergia.
Medidas e Precauções de Primeiros Socorros - Ao manusear o dicromato de potássio, mantenha o recipiente bloqueado, seco e longe do calor. Se o dicromato de potássio entrar em contato com os olhos, lave imediatamente com água corrente, mantendo as pálpebras abertas. Para contato com a pele, lave delicadamente e com água e sabão não invasivo. Se a irritação persistir, procure atendimento médico. Inalação e ingestão apresentam riscos muito sérios e precisam de atenção médica imediata.