casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que faz o calor espinhoso?

O calor espinhoso, também chamado de erupção de calor, é uma erupção de pequenos inchaços na pele causados ​​por superaquecimento. O calor espinhoso é mais comum em bebês, mas bebês, crianças mais velhas e até mesmo adultos podem obtê-lo também. A condição não é séria e geralmente se resolve sozinha, mas você pode dar alguns passos para aliviar o desconforto da criança se notar os inchaços na pele dele.

Aparência

O calor espinhoso é feito de pequenas lesões. aglomerados de saliências rosadas e, às vezes, pequenas bolhas, cercadas por manchas de pele rosada. Os inchaços espinhosos podem aparecer em vermelho, particularmente em crianças que têm pele clara. Você pode notar um calor espinhoso nas dobras cutâneas de sua criança e em áreas do corpo onde sua roupa está mais apertada, como no peito e no estômago, pescoço, virilha, nádegas e potencialmente seu couro cabeludo ou testa se ela usa chapéus.

O calor espinhoso ocorre quando sua criança transpira tanto que suas glândulas sudoríparas ficam entupidas e a transpiração fica presa embaixo da pele. Como o calor espinhoso ocorre quando o corpo da criança está quente, é mais provável que ele o afete no verão. No entanto, o calor espinhoso pode acontecer no inverno, se o bebê está superaquecido por muitas camadas de roupa ou se ele está com febre.

Tratamento

Embora o calor espinhoso geralmente não precise de nenhum tratamento formal, você pode ajudar a reduzir o desconforto da criança. Esfrie sua criança soltando ou removendo sua roupa e movendo-a para um local arejado ou cheio de sombra. Coloque-a sobre uma toalha de algodão para absorver o suor e refresque-a colocando panos úmidos e frios na pele afetada. Se ela parece desconfortável, coloque-a em um banho morno com 2 colheres de chá. bicarbonato de sódio para cada galão de água. Use um ventilador ou ar-condicionado em seu quarto se a temperatura em sua região estiver quente à noite, mantenha as unhas aparadas para reduzir os riscos de arranhões e evite esfregá-la com uma toalha ou pomada ou creme em cima dela. Eles podem prender ainda mais umidade.

Sinais mais perigosos

Ligue para seu pediatra se a erupção parecer pior do que antes, ou se não desaparecer em alguns dias. Outros sinais que devem levar a visita do médico são pústulas e inchaço, que podem ser sintomas de infecção bacteriana ou por fungos. Além disso, embora o calor espinhoso possa ser um efeito colateral da febre, a febre não é causada pelo calor espinhoso. Então você deve avaliar o que está causando a febre do seu filho. Ligue para o seu pediatra se o seu filho tem uma febre de pelo menos 103 graus F.

Prevenção

Vestir seu filho em roupas leves e soltas, como tecidos de algodão, especialmente quando o tempo está quente e úmido. Tecidos sintéticos e forros de fraldas de plástico podem tornar a criança mais suscetível ao calor espinhoso. Mantenha sua criança em áreas frias e sombrias e traga água suficiente para saciar sua sede se você planeja sair com ela em climas quentes, mas tente evitar temperaturas extremas. Seu bebê está muito quente se sua pele estiver úmida e quente.