Estrias são comuns - cerca de 80% das mulheres em todo o mundo as têm - e podem aparecer em quase qualquer parte do corpo. Também conhecida como estrias, as estrias são na verdade cicatrizes que podem ser causadas por vários fatores, incluindo hormônios e alterações de peso. A aparência das estrias pode mudar e desaparecer com o tempo, mas geralmente não desaparece completamente. Saiba como esticar marcas podem afetar tatuagens futuras e existentes e como manter a tinta intacta.
Cobrindo Estrias
Muitas vezes as pessoas vão procurar cobrir estrias, encontrando as imperfeições da pele embaraçosas. Muitos cremes e procedimentos não cirúrgicos que alegam reduzir o aparecimento de estrias estão disponíveis, enquanto muitas vezes o bronzeamento e a maquiagem são procurados como soluções temporárias. Quando as pessoas estão procurando por um meio mais permanente e acessível para cobrir as estrias, algumas se inclinam para tatuagens. No entanto, porque as estrias não reagem a ser tatuado da mesma forma que outras superfícies da pele, esta não é sempre a solução certa.
Estiramento pode ser de diferentes cores e tamanhos. Aqueles que são de cor clara com pouca variação da textura normal da pele são mais facilmente tatuados do que estrias grandes e profundas. A tinta pode aparecer e se espalhar de maneira diferente na área de uma estria maior, o que pode resultar em uma tatuagem de aparência inconsistente. Um tatuador veterano deve ser capaz de avaliar a situação e informá-lo sobre suas opções. Peça para ver fotos de tatuagens curadas que fizeram especificamente sobre estrias. Saiba que os resultados podem ser imprevisíveis, e que uma tatuagem colocada sobre as estrias varia de uma pele não afetada.
Posicionamento de tatuagens
Considere com cuidado a colocação de sua tatuagem. Na maioria dos casos, os tatuadores pedem que você evite ser tatuado, onde poderá obter estrias no futuro, a fim de manter a integridade do design. Por exemplo, evite a área do estômago se estiver planejando engravidar. Áreas comuns para estrias são o abdômen, parte inferior das costas, braços, seios e coxas. Geralmente os adultos não ganham estrias adicionais a menos que tenham gravidez, peso extremo ou ganho muscular, usem medicamentos específicos, como cremes de corticosteróides ou tenham uma doença, como a síndrome de Cushing.
Estrias e tatuagens existentes