A vitamina B6, também conhecida como piridoxina, tem muitas funções essenciais no corpo. Tal como acontece com a maioria dos nutrientes, os requisitos de B-6 aumentam durante a gravidez e lactação. Não é difícil atender aos requisitos B-6 de fontes alimentares. A maioria dos suplementos pré-natais também contém 100% do valor diário recomendado pela FDA, ou DV, para B-6.
B-6 Funções
De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, o B-6 é um vitamina solúvel que é necessária para mais de 100 enzimas envolvidas no metabolismo de proteínas. É essencial para o metabolismo dos glóbulos vermelhos; A deficiência de B-6 pode levar a uma forma de anemia semelhante à anemia por deficiência de ferro. Para o sistema imunológico, o B-6 ajuda a manter a saúde dos órgãos que produzem glóbulos brancos; A deficiência de B-6 pode diminuir a produção de anticorpos e suprimir a resposta imune. B-6 também ajuda na função do sistema nervoso, a conversão do triptofano em niacina, e manter os níveis normais de glicose no sangue.
B-6 durante a gravidez
Segundo o Instituto de Medicina, a exigência de vitamina B -6 durante a gravidez é de 1,9 miligramas por dia; durante a lactação, 2,0 miligramas por dia. Isso se compara a uma recomendação de 1,3 miligramas por dia para mulheres entre 19 e 30 anos. Nos rótulos dos alimentos, o% DV é baseado em 2,0 miligramas por dia. Enquanto amamenta, não tome mais do que 2 miligramas por dia na forma de suplemento, pois não se sabe o suficiente sobre a segurança de doses mais altas.
Fontes de Alimentos
Uma das maneiras mais fáceis de conhecer o B-6 a recomendação dos alimentos é comer um cereal fortificado no café da manhã ou como um lanche - uma xícara de três quartos servindo de muitos cereais fortificados fornece 100% do DV para B6. Verifique o rótulo, no entanto, como as quantidades variam. Você pode obter 50% do DV comendo metade do filé de salmão ou halibute. Uma batata cozida média com a pele e uma banana média fornecem 35 por cento do DV, enquanto uma meia xícara de grão de bico enlatado contém 30 por cento do DV. Um peito de frango fornece 25 por cento do DV. Um pacote de farinha de aveia fortificada instantânea ou lombo de porco de 3 onças contém 20 por cento do DV. -
B-6 em suplementos pré-natais
A maioria dos suplementos vitamínicos e minerais pré-natal contém vitamina B-6. A quantidade varia de 2 miligramas a 20 miligramas. A American Pregnancy Association adverte contra tomar mais do que a dose diária recomendada de qualquer nutriente durante a gravidez, a menos que sob a direção de seu médico. Doença da manhã
O Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologistas considera o B-6 ou piridoxina, um tratamento de primeira linha para enjôos matinais, ou náuseas e vômitos causados pela gravidez. De acordo com a National Library of Medicine (NLM) do NIH, o B-6 pode ser mais eficaz na melhora dos sintomas de náusea grave do que na náusea leve a moderada. A dosagem para náusea e vômito é muito maior do que o DV - 10 a 25 miligramas, três ou quatro vezes ao dia. O NLM adverte que essa dosagem só deve ser tomada com a supervisão de seu médico - o uso prolongado de altas doses pode causar problemas cerebrais e nervosos, e altas doses podem causar convulsões nos recém-nascidos.