Você precisa das mesmas vitaminas e minerais durante a gravidez do que quando não está grávida, mas em alguns casos precisa de mais ou menos desses nutrientes. A ingestão excessiva de certas vitaminas pode ser arriscada durante a gravidez, mas entender quais nutrientes são mais preocupantes e evitar altas doses de suplementos dessas vitaminas pode ajudar a evitar efeitos adversos.
Vitamina A
Você precisa de vitamina A para o crescimento saudável e desenvolvimento dos órgãos, ossos, olhos, sistema nervoso, sistema circulatório e sistema respiratório do seu bebé. Você não precisa de mais de 10.000 unidades internacionais por dia: obter muito retinol, ou vitamina A pré-formada, pode causar defeitos congênitos. Sua vitamina pré-natal irá conter pelo menos alguma vitamina A, por isso não tome outros suplementos contendo esta vitamina. Não se preocupe com a vitamina A do beta-caroteno e outros carotenóides presentes nas frutas e legumes. Seu corpo só transforma carotenóides em vitamina A, se você precisar, então beta-caroteno não causará sintomas de toxicidade.
Vitamina E
A vitamina E pode ajudar algumas mulheres a evitar complicações na gravidez, como pré-eclâmpsia, quando tomado no final da gravidez. Um artigo publicado no "European Journal of Obstetrics, Gynecology, and Reproductive Biology", em outubro de 2012, recomenda contra esta prática, pois poderia causar outros efeitos adversos. O MedlinePlus recomenda que você não tome suplementos de vitamina E no início da gravidez, afirmando que pode prejudicar o bebê, embora a evidência seja preliminar. Um estudo publicado em "Toxicologia Reprodutiva" em 2005 descobriu que a suplementação de vitamina E não parece causar defeitos congênitos, mas que em doses elevadas pode estar associada a ter um bebê com baixo peso ao nascer.
Vitamina B-6
Outras Considerações sobre a Vitamina
a quantidade correta de vitaminas e minerais essenciais pode ser tão arriscada quanto consumir muito desses nutrientes. Tome uma vitamina pré-natal - e coma uma dieta equilibrada - mas não tome nenhum outro suplemento, a menos que seja recomendado pelo seu médico, para obter os nutrientes de que precisa sem uma dose excessiva em qualquer nutriente.
, , ] ]