casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os benefícios do ubiquinol?

O ubiquinol, como a coenzima Q10, também conhecida como ubiquinona, não parece causar efeitos colaterais quando tomado em doses recomendadas. Os profissionais de marketing recomendam o ubiquinol como uma alternativa melhor à ubiquinona para pessoas com mais de 40 anos. Como acontece com qualquer suplemento, consulte o seu médico antes de iniciar um regime. A recomendação de dosagem de ubiquinol é geralmente de 200 a 300 mg por dia durante três semanas iniciais, depois uma dose de manutenção diária de 100 mg.

Cardiac Benefits

De acordo com um estudo clínico conduzido em Tyler, Texas, pacientes em os últimos estágios de insuficiência cardíaca congestiva que receberam ubiquinol apresentaram aumentos de até 50% na capacidade de bombeamento de sangue dos seus corações. No início do estudo, os pacientes tiveram uma expectativa de vida de seis meses, mas todos aqueles tratados com ubiquinol progrediram além da fase de seis meses.

Energy

A empresa japonesa Kaneka, a fabricante exclusiva de ubiquinol, afirma que o suplemento aumenta "energia, resistência e bem-estar geral". No entanto, estas declarações não foram avaliadas ou aprovadas pela Food and Drug Administration dos EUA, e nenhum diagnóstico, prevenção, tratamento ou cura de qualquer problema físico é pretendido, de acordo com um aviso legal Kaneka.

Antioxidant

Ubiquinol é a forma antioxidante ativa da coenzima Q10, protegendo as células do corpo contra os efeitos dos radicais livres. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, os radicais livres são moléculas produzidas na decomposição do corpo de alimentos, ou por toxinas ambientais. Causando danos às células, os radicais livres podem estar ligados ao câncer, doenças cardíacas e outras.

Doenças Hepáticas

Em um estudo realizado na Universidade de Toyko, os pesquisadores descobriram que os pacientes que sofrem de vários tipos de doença hepática, incluindo cirrose, heptoma e hepatite, tiveram diminuição dos níveis de ubiquinol devido ao estresse oxidativo, embora os níveis de ubiquinona não tenham diminuído. Como o ubiquinol é geralmente bem tolerado, a implicação é que a suplementação pode ajudar aqueles com doenças do fígado.

Diabetes | Um estudo no Japão descobriu que pacientes com diabetes tipo 2 tinham aproximadamente 75% menos de ubiquinol natural em seus corpos do que um grupo controle sem a doença. Assim como no estudo da doença hepática, o estresse oxidativo também contribuiu para níveis mais baixos de ubiquinol e não para níveis mais baixos de ubiquinona. , , ] ]