Não é incomum as pessoas ingerirem acidentalmente alimentos velhos que possam estar germinando esporos bacterianos verdes ou invisíveis. Os sintomas da ingestão de mofo podem ser claramente óbvios, mas, a longo prazo, permanecem relativamente inofensivos se não persistirem.
Identificação
O sintoma mais comum da ingestão de mofo são os problemas digestivos, como os graves. cólicas abdominais, diarreia persistente, desidratação, náuseas ou uma indisposição geral no estômago.> Os ácidos encontrados no estômago geralmente têm a capacidade de combater qualquer tipo de ataque importante causado pela ingestão de mofo. No entanto, aqueles que apresentam sintomas persistentes - particularmente crianças, mulheres grávidas, idosos e pessoas com um sistema imunológico comprometido - devem procurar atendimento médico imediato.
Perigos
Enquanto a maioria dos casos de ingestão de mofo continua relativamente inofensiva, a gravidade da situação pode aumentar se o molde entrar na corrente sanguínea. Neste caso, os sintomas podem incluir problemas respiratórios superiores, febre e mal-estar geral.
Prevenção /Solução
Apenas porque um alimento não apresenta sinais visíveis de bolor não significa que é seguro comer. Sempre esvazie a geladeira de alimentos que estejam velhos ou produzindo um mau cheiro.