casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Efeitos colaterais a longo prazo do Benadryl

Benadryl (cloridrato de difenidramina) é uma droga anti-histamínica de marca com efeitos colaterais anticolinérgicos (secagem) e sedativos fabricados pela McNeil Healthcare, uma divisão da Johnson &Johnson. É principalmente prescrito para proporcionar alívio temporário de sintomas alérgicos sazonais e perenes, incluindo erupções cutâneas, urticária, nariz escorrendo, espirros, coceira e lacrimejamento, bem como comichão no nariz ou na garganta. Disponível para uso oral ou tópico, bloqueia os efeitos da histamina no corpo. Ele também pode ser usado para aliviar os sintomas do resfriado, insônia, enjôo e para tratar casos leves da doença de Parkinson.

A difenidramina, um dos primeiros anti-histamínicos conhecidos, foi inventada em 1943 pelo Dr. George. Rieveschl, ex-professor da Universidade de Cincinnati. Em 1946, tornou-se o primeiro anti-histamínico de prescrição aprovado pela FDA. Enquanto a marca Benadryl é atualmente comercializada nos Estados Unidos pela Johnson &Johnson, muitos varejistas fabricam versões genéricas sob suas próprias marcas, que são menos dispendiosas.

Identificação

O principal ingrediente da Benadryl, o cloridrato de difenidramina, é comercializado sob uma variedade de marcas, por exemplo, 40 Winks, Aler- Dryl, Banophen, Calm-Aid, Compoz Nighttime Sleep Aid, Diphedryl, Diphen, Genahist, Hidramina, Nu-Med, Nytol Cápsula, Quenalina, Scot-Tussin Alergia Alívio Fórmula, Sono, Sleepinal, Sominex, Twilite, Unisom Sleepgels Força máxima. Além disso, qualquer medicação over-the-counter com o termo "PM" após o seu nome indica a presença de difenidramina.

Efeitos colaterais comuns

A difenidramina é conhecida por causar uma variedade de efeitos colaterais que não necessariamente requerem atenção médica. A maioria destes irá embora enquanto seu corpo se ajusta à medicação. Notifique seu médico se algum dos seguintes sintomas for grave ou persistente: sedação, sonolência, tontura, coordenação perturbada, congestão no peito aumentada, boca seca, nariz e garganta, dor de cabeça, fraqueza muscular, excitabilidade, nervosismo, perda de apetite, constipação, vômitos e náusea.

O ressecamento da boca, nariz e garganta pode aumentar a ocorrência de cáries, doenças das gengivas e infecções fúngicas. Use balas ou goma sem açúcar, ou chupe pedaços de gelo para obter alívio temporário se a secura persistir. Fale com o seu médico se isto continuar por mais de duas semanas.

Efeitos secundários graves

Existem efeitos secundários mais graves que precisam de ser discutidos com o seu médico se estiver a tomar Benadryl durante um período prolongado de Tempo. Difenidramina pode causar pressão arterial baixa, palpitações, aumento da freqüência cardíaca, confusão, nervosismo, irritabilidade, visão turva, visão dupla, dor e dificuldade para urinar e tremores. Se você tiver algum destes sintomas, contacte o seu médico imediatamente.

Os efeitos colaterais a longo prazo de Benadryl no cérebro

As pessoas mais velhas que tomam produtos com difenidramina, como Benadryl podem estar aumentando o risco de comprometimento cognitivo, por exemplo, delirium, lentidão de raciocínio, doença de Alzheimer, etc. O Dr. Malaz Boustani publicou os resultados da edição online de maio de 2009 do "Journal of Clinical Interventions in Aging" que indicam que o Benadryl, como molécula que bloqueia o neurotransmissor acetilcolina, interrompe o tratamento. funcionamento normal dos sistemas nervosos central e periférico. O Dr. Boustani também observou que os efeitos do Benadryl são cumulativos, então, quanto mais você consome, maior o efeito que isso terá sobre o sistema nervoso e a cognição.

Dependência Química

Os pacientes podem facilmente tornar-se dependentes em medicamentos anti-histamínicos. Eles não devem ser tomados por mais de algumas semanas sem estar sob os cuidados de um médico. A resistência também é acumulada rapidamente, então eles não são mais eficazes se forem tomados regularmente por períodos prolongados de tempo.

Advertência

Como Benadryl controla náuseas e vômitos, pode mascarar sintomas de problemas gastrointestinais, apendicite ou exageros causados ​​por outros medicamentos. Certifique-se de que seu médico sabe que você está tomando Benadryl ao tentar diagnosticar qualquer uma dessas condições.

Embora Benadryl alivie os sintomas de várias condições, ele não trata a causa dos sintomas nem acelera o processo de recuperação. Não use anti-histamínicos por mais de dez dias ou mais que duas ou três vezes por ano sem consultar um médico. Sedativos, tranqüilizantes e álcool podem aumentar a sonolência quando tomados em combinação com Benadryl. Tenha cuidado ao dirigir um veículo motorizado ou operar máquinas enquanto estiver tomando Benadryl. O Benadryl demonstrou aumentar rapidamente a tolerância à sua eficácia de sedação, com resultados semelhantes ao placebo após o terceiro dia de dosagem. Finalmente, tomar mais do que a dose recomendada pode causar danos ao fígado.