casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sintomas da pele do HIV

Pessoas infectadas com o vírus da imunodeficiência humana, HIV, são suscetíveis aos mesmos distúrbios e condições da pele que qualquer outra pessoa, mas existem alguns distúrbios de pele que ocorrem com mais frequência naqueles infectados pelo HIV. Em adultos infectados pelo HIV, esses distúrbios de pele frequentemente associados ao HIV não estarão presentes até que o HIV se transforme em AIDS precoce, de acordo com a Cure Research.

HIV Infection

Quando expostos ao HIV, será uma fase inicial da infecção que ocorre dentro de 1-2 meses após a exposição; Este é o período de soroconversão em que o corpo reage à presença do vírus, de acordo com o Australasian College of Dermatologists. Algumas pessoas não experimentam sintomas externos durante esse período, e outras podem apresentar sintomas semelhantes aos da gripe, cansaço, febre, dor de cabeça e /ou linfonodos aumentados, de acordo com a Cure Research.

O Australasian College of Dermatologists informa que durante o período de seroconversão, algumas pessoas experimentam uma erupção vermelha generalizada no corpo, que começa na parte superior do corpo e se espalha para baixo. A erupção tem a aparência de sarampo e pode ou não estar coçando, de acordo com o Australasian College of Dermatologists. Às vezes, a erupção está presente nas palmas das mãos. Se isso ocorrer, haverá descamação da pele nas palmas das mãos. Boca e úlceras genitais também podem ocorrer.

Um período latente seguirá a fase inicial, durante a qual o vírus permanece no corpo, mas está dormente. Essa fase latente pode durar de meses a uma década ou mais. Os únicos sintomas durante esta fase podem ser os gânglios linfáticos aumentados.

Durante esta fase da doença, a pele escamosa é um dos sintomas dermatológicos, de acordo com a Cure Research. As telhas (herpes zoster) e feridas na boca ou na região genital de Herpes Simplex I e Herpes Simplex II são frequentemente observadas em pessoas nesta fase da SIDA.

Sapinhos da boca, virilha, axilas ou vagina ocorrem mais freqüentemente em pessoas infectadas pelo HIV do que a população em geral, de acordo com o Australasian College of Dermatologists.

Outra infecção fúngica mais comum com a infecção pelo HIV é a tinea, que pode causar infecção generalizada da pele ou condições como pé de atleta, jock coceira, infecção das unhas, mãos ou cabeça.

Sarcoma de Kaposi

O sarcoma de Kaposi é um câncer que ocorre em resposta à infecção com o herpesvírus humano 8, de acordo com o Manual Merck. Enquanto as pessoas que não estão infectadas com o HIV também podem desenvolver sarcoma de Kaposi, a condição não só atinge as pessoas com AIDS com mais freqüência do que os indivíduos não infectados; é também mais virulento.

As lesões cutâneas do sarcoma de Kaposi são áreas achatadas da pele que podem ser rosa, roxas ou vermelhas inicialmente, mas convergem para áreas azul-pretas da pele que estão espessas ou esburacadas,

Lesões na boca são azuladas a arroxeadas e aparecem como áreas espessas, inchaços ou tumores.

Outras doenças da pele

Para as pessoas infectadas pelo HIV, pode haver uma reação exagerada ao inseto. mordidas, com coceira intensa, vermelhidão e grandes nódulos vermelhos que podem empolar e apresentar nas culturas. Esses sintomas duram mais do que em pessoas sem esta doença de pele, a urticária papular, de acordo com o Australasian College of Dermatologists.

Diagnóstico

Como acontece com muitas doenças e condições, nem todas as pessoas apresentarão todas as doenças. sintomas do HIV /AIDS. A presença de alguns sintomas associados à exposição precoce ao HIV e /ou ao desenvolvimento precoce da AIDS pode ou não ser um indicativo da infecção pelo HIV. Da mesma forma, a ausência de alguns dos sintomas, especialmente com exposição conhecida ou suspeita ao HIV, não indica ausência de infecção.

Somente um profissional de saúde pode determinar se a infecção pelo HIV está ou não presente e se se desenvolveu. AIDS.