casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como posso me livrar de um esporão ósseo no meu joelho?

Os esporões ósseos, ou osteófitos, são um crescimento ósseo formado em ossos normais perto das articulações e da cartilagem que podem causar desconforto e dor. Indivíduos de todas as esferas da vida, particularmente atletas e indivíduos que são geralmente ativos, podem desenvolver esporões ósseos. Os lugares mais comuns para encontrar esporões ósseos são geralmente os ombros, a coluna, as mãos, os pés, os quadris e o joelho; no entanto, eles se desenvolvem em outras áreas do corpo também. Estresse criado por atividades extenuantes e repetitivas, como correr, correr e dançar pode causar esporões nos joelhos.

Causas

Espinhos ósseos podem ser comparados a um calo no pé. Quando o estresse excessivo, a fricção contínua e o alongamento excessivo das articulações do joelho e os ligamentos tensos causam tremendas quantidades de pressão ao longo do tempo, o corpo tenta proteger ou reparar a área formando esporões ósseos no joelho. Os esporões ósseos também podem se formar como resultado do acúmulo de cálcio de maneira semelhante à artrite. Outros fatores responsáveis ​​pelo desenvolvimento de esporões ósseos incluem a idade e a condição geral de sua saúde. As pessoas mais velhas e aquelas que estão com sobrepeso também podem ser mais suscetíveis a esporões ósseos.

A dor das esporões do osso do joelho é causada pelo esporão dos nervos. A dor pode variar de leve a excruciante, dependendo da localização do esporão ósseo e a dor pode ou não ocorrer intermitentemente. Alguns indivíduos até têm esporões ósseos nos joelhos, sem sentir dor ou sintomas.

Natural Remedies

Quando você experimenta dor moderada em esporões do osso do joelho, o alívio geralmente pode ser obtido usando-se -contadores e medicamentos ou tratamentos homeopáticos e ervas naturais. Um remédio caseiro muito eficaz é colocar um pano de algodão limpo ou um pano de algodão, mergulhado em óleo de linhaça quente, na área afetada e deixar de molho sob uma almofada de aquecimento por algumas horas, conforme necessário. Dor aguda e desconforto também podem ser aliviados usando dimetilsulfóxido (DMSO), camomila, chá de cavalinha, curcumina ou arnica. Como medida preventiva, suplementos de cálcio e um bom programa de exercícios são sempre recomendados. No entanto, esses tratamentos só ajudarão a aliviar a dor do esporão ósseo. Tratamento médico profissional por um médico qualificado é a única maneira de remover completamente um esporão ósseo.

Tratamento a longo prazo

Uma boa dieta, programa de exercícios e remédios homeopáticos são muitas vezes tudo o que é necessário para tratar o osso do joelho esporas. Com estes tratamentos alternativos, a dor pode ir embora e se o esporão ósseo permanecer assintomático, a remoção pode não ser necessária. Dependendo do seu estilo de vida, o seu médico também pode recomendar tratamentos esteróides no joelho, se o estímulo está em seus estágios iniciais. Isso pode ajudar a aliviar a dor e interromper o crescimento do esporão ósseo. Quando a dor é crônica, podem ser prescritos antiinflamatórios não esteroides (AINEs). No entanto, quando sua amplitude de movimento é afetada e a dor é intolerável, seu médico pode recomendar a cirurgia como último recurso. A cirurgia é a única maneira de realmente remover o esporão. Envolve um procedimento no qual você faz anestesia enquanto o médico raspa o osso, removendo o esporão. Fisioterapia e reabilitação geralmente são necessárias após a cirurgia para remover um esporão do osso do joelho.