Anatomia
Os grandes lábios e os pequenos lábios formam o exterior e "lábios" internos da vulva, ou genitália externa. Algumas mulheres também experimentam desconforto em torno da abertura da vagina.
Irritação ou lesão do nervo, receptores hormonais alterados ou substâncias inflamatórias aumentadas no tecido vulvar, suscetibilidade genética, hipersensibilidade a organismos infecciosos ou reações alimentares retardadas poderia ser responsável por essa condição.
Diagnóstico
Um exame ginecológico feito por um médico com conhecimento sobre a vulvodinia produzirá culturas para possíveis infecções. Outros profissionais de saúde e especialistas podem estar envolvidos na gestão da doença.
Tratamentos
Como a causa é desconhecida, os centros de atendimento médico controlam os sintomas. Cremes esteróides funcionam para algumas mulheres. Antidepressivos ou anticonvulsivantes podem ser prescritos para tratar a dor do nervo. Analgésicos narcóticos às vezes são usados.
Estratégias da
A National Vulvodynia Association aconselha as mulheres com esta condição para evitar duchas, sabonetes, sprays ou produtos de higiene feminina. Tente almofadas menstrual de pano orgânico de algodão reutilizável. Use apenas roupas íntimas de algodão branco e evite calça justa. Não se sente por longos períodos. Lavar com água no vaso sanitário e usar papel higiênico macio sem perfume.