Uroxatral e Flomax são ambos medicamentos usados no tratamento da próstata aumentada em homens. Essas drogas são muito semelhantes, porque ambas pertencem ao grupo de drogas bloqueadoras alfa. Eles têm uso semelhante e efeitos colaterais. A principal diferença entre os dois é a maneira como eles afetam a catarata sofre.
Uroxatral
Uroxatral é uma marca da droga alfuzosin. Ele relaxa os músculos da bexiga e da próstata, permitindo que a urina flua mais livremente. É geralmente prescrito em comprimidos que devem ser engolidos inteiros em oposição ao ser mastigado ou esmagado. Você também deve tomar Uroxatral após uma refeição e com um copo inteiro de água. Isso ajudará a ser absorvido melhor pelo seu corpo.
Flomax
Flomax é marca da droga tansulosina, que também permite que os músculos da bexiga e próstata para relaxar. Como o Uroxatral, deve ser tomado com o estômago cheio e com muita água para ajudar a trabalhar de forma mais eficiente. Sabe-se que Flomax causa a síndrome da íris flácida em pacientes com catarata. Pode também afetar a função sexual em alguns homens através da ejaculação retrógrada, onde o sêmen não é liberado, mas empurrado para a bexiga urinária.
Bloqueadores alfa-adrenérgicos
Tanto o Flomax quanto o Uroxatral são membros do bloqueador alfa-adrenérgico grupo de drogas. Assim como o nome sugere, esses receptores alfa-adrenérgicos de bloqueio de drogas. Esses receptores estão localizados nas membranas das células nervosas do sistema nervoso simpático. O sistema nervoso simpático é um ramo do sistema nervoso que controla sua resposta a ameaças e outros estímulos. Estas são respostas inconscientes, o que significa que você não pode controlá-las. Simplificando, os bloqueadores alfa-adrenérgicos impedem que estes tipos de células nervosas se envolvam e enviem informações para o cérebro para apertar certos músculos.
Efeitos colaterais e interações medicamentosas