casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como regenerar a bainha de mielina

Se você sofre de uma condição como a esclerose múltipla que danifica a bainha de mielina que protege suas fibras nervosas, você ficará satisfeito em saber que existem maneiras de reparar os danos à mielina. Normalmente, o corpo pode reparar o dano sofrido pelas bainhas de mielina, mas se ocorrer cicatrização, a cicatrização pode ser difícil. Diferentes abordagens envolvendo nutrição e tratamentos nutracêuticos podem ajudar a apoiar a cura e regeneração da mielina e prevenir a formação de cicatrizes.

Suplemento com ácido fólico e vitamina B12. Estas duas vitaminas são requeridas pelo organismo para a proteção do sistema nervoso e o reparo adequado das bainhas de mielina. Em um estudo publicado na revista médica russa "Vrachebnoe Delo", em 1990, os pesquisadores descobriram que os pacientes que sofriam de esclerose múltipla, que foram tratados com ácido fólico, melhoraram significativamente os sintomas e o reparo da mielina. Ácido fólico e B12 podem ajudar a prevenir e reparar o dano da mielina.

Reduzir a inflamação no corpo para proteger as bainhas de mielina de danos. A terapia anti-inflamatória é atualmente a base do tratamento para a esclerose múltipla e, além de receber tratamentos médicos prescritivos, os pacientes também podem explorar os antiinflamatórios nutricionais e fitoterápicos. Os antiinflamatórios naturais incluem ácidos graxos essenciais, vitamina C, vitamina D, chá verde, garra do diabo, salgueiro branco e boswellia.

Consuma ácidos graxos essenciais todos os dias. As bainhas de mielina são principalmente constituídas pelo ácido graxo essencial chamado ácido oleico, um ômega-6 encontrado em peixes, azeitonas, frango, nozes e sementes. Além disso, comer peixes de profundidade fornecerá boas quantidades de ácidos graxos ômega-3 para ajudar a melhorar o humor, a aprendizagem, a memória e a saúde do cérebro. Os ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação no corpo e ajudam a proteger as bainhas de mielina.

Apoiam o sistema imunológico. Inflamação que causa danos às bainhas de mielina é causada por células imunes e doenças auto-imunes no corpo. Nutrientes para apoiar o sistema imunológico incluem vitamina C, zinco, vitamina A, vitamina D e complexo B. Em um estudo publicado no "The Journal of American Medical Association", em 2006, a vitamina D foi encontrada para reduzir significativamente o risco de desmielinização e esclerose múltipla.

Coisas necessárias para

Ácido fólico

Vitamina B12

Ácidos graxos essenciais

Vitamina C

Vitamina D

Chá verde

Garra do diabo

Salgueiro branco

Boswellia