casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quanta nicotina existe em um cigarro?

Embora existam dezenas de fabricantes de cigarros, cada um com vários produtos, quase todos os cigarros são produzidos da mesma maneira. Como a maioria das empresas de cigarros usa métodos semelhantes, os cigarros afetam as pessoas de maneiras quase idênticas, independentemente da empresa específica que os fabricou. Isto é especialmente verdade com a nicotina.

Os factos

O cigarro médio nos Estados Unidos contém cerca de 9mg de nicotina. No entanto, esta não é a quantidade de nicotina ingerida pelo fumante. Cigarros são queimados e a fumaça é inalada pela pessoa, então a nicotina é absorvida pela fumaça. A quantidade de nicotina que realmente entra no corpo desta maneira é normalmente inferior a 1 mg.

Um pingo de nicotina não é significativo o suficiente para causar danos permanentes a um corpo humano. No entanto, a nicotina não é a principal causa de preocupação nos cigarros. É o método usado para ingerir a nicotina que apresenta um grave perigo para os fumantes. A nicotina, junto com centenas de outras substâncias químicas, se fixa ao alcatrão no interior da fumaça e é absorvida pelos pulmões quando a fumaça entra em contato com as células dos tecidos. A nicotina é absorvida no corpo rapidamente, mas o alcatrão usado para o transporte não é. Essas substâncias de piche revestem o tecido pulmonar e, com o tempo, com exposição repetida, criarão um acúmulo espesso que mata o tecido pulmonar.

Após a primeira inalação de fumaça de um cigarro, a nicotina atinge a pessoa. cérebro em menos de 10 segundos, e atinge o sistema nervoso central em menos de cinco minutos. A influência inicial no cérebro de uma pessoa depende de uma série de circunstâncias, mas, na maioria dos casos, a nicotina age como um depressivo leve. A nicotina é um químico de ação rápida e é rapidamente usada pelo corpo humano. Todos os vestígios de nicotina são geralmente indetectáveis ​​em uma pessoa dentro de alguns dias após um cigarro final. A duração total de tempo que uma pessoa é fumante, combinada com seu metabolismo e outras características físicas, determinará quanto tempo levará para que os últimos traços de nicotina saiam do corpo.

Efeitos

Nicotina efeito sobre uma pessoa é mental e físico. Quando a nicotina alcança o cérebro pela inalação de fumaça, o efeito é tipicamente um sentimento relaxado e levemente eufórico. Depois que a nicotina atinge o sistema nervoso central alguns minutos depois, essa sensação de calma é muitas vezes aumentada em um sentido físico mais poderoso. Estes efeitos duram por mais alguns minutos, mas como o seu declínio é lento e constante, muitas vezes não é realizado pelo fumante até muito mais tempo ter decorrido. As pessoas que fumam mais cigarros em um dia comum normalmente o fazem porque seus corpos se acostumaram com os efeitos físicos da nicotina em seus sistemas nervosos.

Concepções errôneas

O dano causado pelos cigarros é amplamente documentado e facilmente verificável por inúmeras organizações médicas e publicações do setor. Apesar dos esforços monumentais dos distritos escolares públicos, do cirurgião geral dos Estados Unidos e de outros grupos, muitos novos fumantes não têm consciência de quão perigosos são os efeitos a longo prazo dos cigarros.

Advertência

Além do amplamente divulgado perigos causados ​​pelo consumo de cigarros, há riscos de saúde adicionais, muitas vezes não realizados, diretamente ligados à nicotina. Independentemente da maneira como este medicamento é ingerido, aumenta significativamente as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Ao contrário dos cigarros, onde o foco principal do desenvolvimento do câncer é geralmente na boca, lábios, garganta e pulmões, a nicotina ingerida de outras maneiras aumenta a possibilidade de câncer em um sentido mais geral. As pessoas devem estar cientes desse fato e considerar os perigos adicionais associados aos produtos para parar de fumar, como adesivos e chicletes.