casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Tempo de Incubação para Infecções do Trato Urinário

Uma infecção do trato urinário (ITU) ocorre quando a bactéria sobe a uretra para a bexiga, ureteres e /ou rins. As infecções do trato urinário são facilmente tratadas, mas podem ser um sério problema de saúde se não forem tratadas. De acordo com o National Kidney e Urologic Disease Information Clearinghouse (NKUDIC), eles representam cerca de 8 milhões de visitas a médicos anualmente. O tempo de incubação para uma UTI pode variar de alguns dias a várias semanas, dependendo da bactéria que está causando a infecção.

Causas das Infecções do Trato Urinário: E. coli

Infecções do trato urinário podem ser causadas um número de bactérias diferentes, mas a causa mais comum é a bactéria E. coli. Esta bactéria ocorre naturalmente no intestino humano. E. coli pode entrar no trato urinário como resultado de hábitos impróprios do banheiro. E. coli tem um período de incubação de três a oito dias, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

E. coli geralmente entra no trato urinário quando é transferido do trato digestivo. Isso pode ocorrer quando as fezes entram em contato com a abertura urinária como resultado de maus hábitos no banheiro, como limpar a parte da frente. A diarreia devido à gripe ou outras perturbações gástricas também pode transferir E. coli para o trato urinário. As bactérias também podem ser transferidas durante a relação sexual, com as mulheres especialmente em risco, de acordo com NKUDIC. Causas de ITUs: Chlamydia

Infecções do trato urinário também pode ser causada por clamídia, que é transmitida sexualmente. No entanto, UTIs causadas por esta bactéria são menos comuns do que as causadas por E. coli e são geralmente limitadas à bexiga e uretra. A clamídia tem um período de incubação de uma a três semanas, de acordo com a Dra. Debra E Houry, professora associada de Medicina de Emergência na Universidade Emory.

Causas de ITUs: Mycoplasma

Mycoplasma é mais conhecido como uma causa de pneumonia, mas foi recentemente identificada como uma infecção sexualmente transmissível que também pode causar ITUs. O período de incubação do Mycoplasma genitalium, a bactéria micoplasma que causa UTIs, não foi firmemente estabelecido. No entanto, de acordo com o Dr. Ken B Waites, diretor de microbiologia clínica da Universidade do Alabama, em Birmingham, o período usual de incubação do micoplasma é de uma a três semanas.

Quem está em risco de uma ITU? Algumas pessoas correm maior risco de infecções do trato urinário do que outras. As mulheres tendem a obter mais ITUs do que os homens, por razões que não são totalmente compreendidas, mas que provavelmente têm a ver com diferenças anatômicas dos homens, como uma uretra mais curta. Diabéticos e pessoas que têm pedras nos rins também podem ser mais propensas a infecções do trato urinário. Algumas mulheres apresentam ITUs recorrentes durante a gravidez; NKUDIC estima que 2 a 4 por cento das mulheres grávidas desenvolvam uma ITU. A cateterização e a imunodeficiência também podem contribuir para as ITUs.

Crianças e bebês são propensos a infecções do trato urinário, embora seus sintomas possam ser atribuídos a outras condições. É importante observar cuidadosamente os sintomas de ITU em lactentes e crianças, pois eles podem ser resultado de anormalidades anatômicas que precisam ser corrigidas na cirurgia.

Tratamento de ITUs

Um médico diagnosticará sua ITU verificando sua urina para sangue ou pus. Isso exigirá uma amostra de urina "limpa", que é feita no consultório do médico. Infecções do trato urinário causadas por clamídia ou micoplasma podem levar uma cultura bacteriana mais completa para o diagnóstico.

UTIs são tratadas com antibióticos de prescrição, incluindo amoxicilina, drogas sulfa e ampicilina. Certifique-se de divulgar quaisquer alergias ou sensibilidades ao seu médico durante a sua visita.

, , ] ]